Alternativas para alívio de dor em colo de fêmur fraturado

Escrito por donna earnest-pravel | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para alívio de dor em colo de fêmur fraturado
Alternar a aplicação de gelo com compressas quentes ajuda a reduzir a dor (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Medidas alternativas para alívio de dor são sempre as mesmas, independente da parte do corpo envolvida. É uma boa ideia já ter os seguintes itens de antemão: gelo e sacos autovedantes de vários tamanhos, uma compressa quente ou pacotes térmicos, óleo de ricina orgânico, uma cinta, uma fralda de algodão, um pedaço de flanela ou de toalha turca, alguns invólucros de plástico, um sedativo de ervas e tintura de casca de salgueiro branco.

Outras pessoas estão lendo

Gelo e calor

A maneira mais fácil e barata de reduzir dor em uma fratura de osso, como o fêmur, é alternar a aplicação de pacotes de gelo com a aplicação de compressa quente ou pacotes térmicos. Os pacotes térmicos são encontrados na maioria das farmácias.

Encha um saco autovedante com uma quantidade suficiente de gelo para fazer uma ou duas camadas de cubos de gelo, mas que permita a flexibilidade. Você precisa ser capaz de colocar o saco de gelo suavemente em sua perna sem empurrar o gelo para a área machucada. Sente-se ou deite-se quietamente com o gelo em sua perna por dez minutos.

Após dez minutos, troque a sacola de gelo por uma compressa quente ou um pacote térmico. Mantenha a compressa quente na perna por dez minutos.

Continue alternando entre pacotes de gelo e compressa quente a cada dez minutos durante o dia todo.

Esse tratamento aumenta a circulação, trazendo oxigênio e sangue fresco para a região. O gelo empurra o sangue para os tecidos profundos da coxa enquanto a compressa quente puxa o sangue para a superfície próxima da pele.

O mesmo método pode ser executado com água quente e fria durante um banho, se isso for possível. Com uma mangueirinha de chuveiro, jogue a água mais quente que você consegue suportar na área da fratura por um minuto. Em seguida, vire o termostato completamente e jogue água fria em sua perna por um minuto. Alterne a água quente e fria aproximadamente sete vezes de cada ou o máximo que você conseguir. Faça isso duas ou três vezes por dia.

Pacote de óleo de ricino

Se você não estiver engessado, peça para alguém comprar um óleo de ricino orgânico em uma loja de alimentos saudáveis e uma cinta de velcro em uma farmácia. Derrame uma quantidade suficiente de óleo de ricino em um pedaço de flanela limpa (preferencialmente branca), uma fralda de algodão, uma toalha turca ou uma toalha de mão até ensopar. Suavemente coloque o pano ensopado com óleo de ricino em sua perna machucada e envolva o invólucro de plástico ao redor de sua perda para impedir que o óleo de ricino suje seus lençóis, suas roupas ou seus móveis. Segure o pano no lugar usando a cinta. Coloque uma compressa quente ou uma garrafa de água quente em cima da região dolorosa de sua perna. Deixe esse pacote de óleo de ricino a noite toda em sua perna.

Sedativos de erva

Tome um sedativo de ervas para aliviar a dor e para relaxar após o seu acidente. As ervas presentes em uma fórmula tradicional de sedativo são raiz de valeriana, lobelia, passiflora, lúpulo, raiz de bagas negras, raiz de bagas azuis, skullcap e inhame silvestre. Tome duas a quatro gotas dessa tintura de erva pelo menos três vezes por dia ou mais, se necessário.

Tintura de casca de salgueiro branco

A casca de salgueiro branco é a forma vegetal da aspirina. A ação do salgueiro branco é mais demorada do que a da aspirina, porém o alívio da dor dura mais tempo que com a aspirina e não existe nenhum efeito colateral.

Isso é algo que você pode fazer de antemão em casa e ter disponível para o futuro. Faça o pedido do pó de casca de salgueiro branco em uma companhia de ervas com boa reputação. Encha pela metade uma jarra limpa com um selo apertado, como uma jarra de conserva, com pó seco de casca de salgueiro branco. Encha a jarra com vodca 100% pura para ensopar as ervas deixando cinco centímetros de vodca flutuando acima delas. À medida que as ervas expandem na jarra, continue adicionando pequenas quantidades de vodca para manter o nível do líquido a cinco centímetros acima das ervas. Agite vigorosamente e deixe curtir por três dias. Balance a jarra várias vezes por dia.

Em três dias, bata a mistura em um liquidificador para macerar as ervas molhadas completamente. Use uma espátula para tirá-la do liquidificador e coloque de volta na jarra. Adicione vodca se necessário para manter uma "flutuação" de cinco centímetros. Deixe a jarra curtindo por duas semanas. Da mesma forma, agite a jarra várias vezes por dia.

Em duas semanas, sua tintura estará pronta. Você pode usar um pano de prato ou um coador para pressionar sua tintura através de um funil para uma garrafa de vidro âmbar com um conta-gotas. Rotule a garrafa como tintura de casca de salgueiro branco.

Após pronta, você pode tomar duas a quatro gotas da tintura três ou mais vezes por dia para alívio de dor.

Declaração de renúncia

Essa informação não foi avaliada nem aprovada pelo FDA. Ela tem apenas propósitos educacionais e, de nenhuma forna, tem a intenção de tratar, curar ou substituir o conselho de um profissional de saúde qualificado. Por favor, procure a orientação de um profissional de saúde qualificado antes de tentar qualquer forma de automedicação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível