×
Loading ...

Alternativas aos sutiãs tomara que caia

Atualizado em 17 abril, 2017

A versatilidade dos sutiãs sem alças permite que mulheres os usem sob vestidos e blusas tomara que caia e frente única, oferecendo a garantia de cobertura e sustentação. Um sutiã sem alças comum pode ser muito pesado e volumoso para um vestido justo ou top decotado; a falta de alças também pode ser um problema para mulheres com bustos avantajados. Para estes casos, há alternativas no mercado de roupas de baixo com as mesmas vantagens do sutiã tomara que caia.

O sutiã tomara que caia é um produto excelente, mas há outras opções para aquelas que não se adaptaram (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Adesivo

Adesivos não são como sutiãs completos, com o fecho de ganchos atrás; aderem à pele com uma substância adesiva. Dentro da categoria, há os pequenos, que apenas cobrem a área dos mamilos e sutiãs de silicone. Eles têm um caimento mais natural e delicado por causa da menor quantidade de material. Costumam estar disponíveis em tons de nude e são a opção ideal para tecidos leves. Podem ser usados diversas vezes antes do desgaste do adesivo.

Loading...

Sutiã embutido

Muitas roupas têm bojos embutidos em sua estrutura, em estilos semelhantes aos sutiãs tomara que caia ou com bojo. O sutiã, aqui, é costurado ao tecido da blusa ou vestido, para não ficar visível, e alças são dispensáveis por causa da sustentação das alças da própria roupa. Vestidos tomara que caia, a exemplo dos de casamento e dos formais, também podem ter bojos embutidos, que surtem o mesmo efeito.

Alças invisíveis

Nem todas se sentirão confortáveis sem o suporte das alças, em especial moças com seios grandes. As alças transparentes são praticamente invisíveis, graças ao material transparente, e não ficam evidentes, despoluindo o visual. Podem ser graciosamente combinadas com alças estreitas ou tomara que caia.

Sutiãs conversíveis

Um sutiã conversível tem em si diversas funções, quase como se fossem vários sutiãs. Suas alças são removíveis e podem ser recolocadas em qualquer posição, adequando-se às alças do vestuário, ou apenas retiradas para que o sutiã se torne um tomara que caia. As alças podem ser postas de maneira a imitar um top com decote tipo nadador ou frente única.

Fita

As fitas adesivas são fitas dupla-face, comumente usadas por celebridades da indústria do entretenimento. É usada de variadas formas no vestuário, principalmente como ajuste de última hora. A fita mantém tops tomara que caia no lugar e esconde alças de sutiã. Até mesmo ficar sem sutiã é possível; eles são desnecessários, já que a fita mantém o tecido seguro sobre os seios, criando uma cobertura confiável.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...