Alternativas para aparelhos ortodônticos fixos nas crianças

Escrito por bonnie sludikoff | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para aparelhos ortodônticos fixos nas crianças
Um motivo para sorrir (no more braces image by Kelly Kane from Fotolia.com)

Ao longo dos anos, a ortodontia tem evoluído bastante. Era habitual que todas as crianças sofrerem por anos devido aos aparelhos fixos de metal nem um pouco atrativos ou confortáveis. Mas os avanços trouxeram-nos dispositivos e tratamentos que fizeram da adolescência um período um pouco menos desagradável aos olhos. Embora algumas crianças ainda precisem de aparelhos fixos convencionais, outras podem se beneficiar de dispositivos removíveis, temporários ou aparelhos transparentes. Sempre consulte um ortodontista para garantir o desenvolvimento do melhor plano para os dentes do seu filho.

Outras pessoas estão lendo

Aparelhos móveis

Para as crianças com um pequeno problema estético, um aparelho móvel pode ser suficiente para o tratamento ortodôntico. Trata-se de um aparelho removível de plástico e metal que muitas vezes é usado após completar o tratamento com o fixo. No entanto, algumas crianças recebem um aparelho móvel para usar sem terem precisado do fixo. O aparelho pode realizar o pequeno trabalho de deslocar os dentes para corrigir falhas ou disposições imperfeitas, ou até mesmo ajudar na resolução de um impedimento menor de fala. É importante seguir as instruções exatas do seu ortodontista quando estiver lidando com um aparelho removível, como o móvel. Muitos pacientes deixam de usar seus aparelhos depois de terem removido o fixo e descobrem que uma grande parte do trabalho que tem sido feito acaba sendo revertido.

Expansor palatino

O céu da boca também é conhecido como palato. Várias questões que vão desde chupar o dedo até a genética podem contribuir para um palato estreito. Muitas pessoas podem beneficiar-se de um expansor palatino, que é um aparelho que fica ligado ao céu da boca por vários meses. Durante as primeiras semanas, o expansor é ajustado para alargar o palato. Depois, o paciente usa-o como um aparelho móvel por vários meses para conservar o trabalho feito no local.

Invisalign

O Invisalign ganhou popularidade por sua capacidade de moldar sorrisos rapidamente e, principalmente, pelo fato de que ele é praticamente invisível. Essas características tornam esse tratamento em específico popular entre os jovens. Embora as crianças pequenas geralmente não sejam candidatas para o Invisalign, a tecnologia atende aos adolescentes. Os jovens que possam usar o Invisalign recebem um conjunto de alinhadores transparentes para usarem sobre os dentes o tempo todo, exceto enquanto comem e escovam os dentes. Com o tempo, os dentes se movem com esses alinhadores e uma vez a cada algumas semanas, os pacientes devem começar a usar um novo conjunto que aproximam seu sorriso ainda mais do ideal. Os tratamentos do Invisalign funcionam melhor em problemas específicos, por isso é importante consultar um ortodontista para saber se ele seria eficaz nos dentes do seu filho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível