Alternativas baratas para o rodapé de casas móveis

Escrito por lee carroll | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas baratas para o rodapé de casas móveis
Os rodapés nas casas móveis dão um acabamento no seu exterior (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Agora, as casas móveis estão melhores do que nunca. Muitas são projetadas com elementos que competem com as casas comuns em uma fração do custo. Finalizar a parte inferior de sua casa móvel realçará a lateral e evitará gastos para os próximos anos, mas você não está limitado a materiais comuns de rodapé. Existem inúmeras opções para escolher o que distinguirá a sua casa das outras sem gastar muito.

Outras pessoas estão lendo

Treliça de vinil

A treliça de vinil é um material barato e, por ser impermeável, apropriado para o rodapé da casa móvel. O visual clássico da treliça são tiras cruzadas em diagonal que formam uma grade em forma de diamante, mas existem outras configurações interessantes disponíveis. Por ser ventilado pelo design, a estrutura é mais adequada para os rodapés em climas mais quentes. Ela está disponível em folhas de diferentes comprimentos e larguras, o que torna a personalização uma tarefa tão básica quanto medir e cortar com uma serra. As treliças de vinil são ligadas ao longo da parte inferior da casa para segurar a margem superior no lugar. A extremidade inferior pode ser fixada com faixas ou embutida no solo. Grampear uma tela de malha na parte de trás da grade antes da instalação ajudará a proteger o perímetro da casa móvel, evitando que pequenos animais tenham acesso à parte de baixo de sua casa.

Tijolo reutilizado

O tijolo pode parecer uma opção cara, mas muitas sucatas aceitam tijolo de projetos velhos de remodelação e vendem-no por menos do que o custo de um tijolo novo, de acordo com o site da Old House Web. Os serviços da cidade também recuperam tijolos quando as propriedades condenadas são demolidas, e muitos oferecem o material de graça caso for transportá-lo para longe do local de demolição. Já que a casa móvel já tem pilares estruturais no local, a instalação de rodapés de tijolo não requer nenhum conhecimento especial de alvenaria. Uma argamassa básica e uma espátula são todos os materiais necessários para instalar um rodapé atraente, que oferece uma proteção contra animais e ventos fortes. Coloque sempre pelo menos uma abertura de cada lado ‒ ao deixar um espaço aberto no layout dos tijolos ‒ para evitar o acúmulo de umidade, e não se esqueça de deixar um espaço para uma porta ou outros meios de acesso à parte inferior da sua casa móvel.

Bloco de concreto

A sua casa móvel provavelmente tem piers de blocos de concreto no lugar. Cercar a casa com bloco dará o acabamento perfeito ao mesmo tempo que protege os vãos dos elementos. O bloco não é tão difícil de instalar quanto o tijolo e é um dos produtos menos caros de alvenaria. É possível empilhar os blocos sem argamassa e eles ficarão no lugar, devido ao seu peso e volume. Se desejar, aplique uma camada de argamassa entre os blocos para um rodapé ainda mais resistente. Os blocos são projetados com cavidades, por isso, coloque um bloco com cavidades voltado para fora de cada lado da casa para criar aberturas no rodapé. Um contorno sólido também ajuda a isolar o aquecimento e o condicionamento do ar da canalização, que é frequentemente situado debaixo da casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível