Alternativas para barra fixa

Existem muitas alternativas para a barra fixa

gym man 6 image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

Um dos exercícios mais comuns para o desenvolvimento do tronco é a barra fixa. Apesar desse exercício não requerer equipamento além da barra e use apenas o peso do corpo, ele é extremamente popular e efetivo. No entanto, às vezes a barra fixa não está acessível ou não há força suficiente para realizar o exercício. A maneira mais fácil de obter resultados similares é dividir os grupos musculares utilizados na barra fixa e trabalhá-los individualmente.

Pull Downs

Utilize a máquina de pulldown, caso tenha acesso aos equipamentos da academia. Através desse exercício, você conseguirá trabalhar todos os grandes grupos musculares envolvidos na barra fixa, mas em seu próprio ritmo. Pode-se aumentar o peso e o número de repetições até colocar o mesmo peso do corpo ou mais. Se você é iniciante em treinamento físico, assegure-se de procurar o auxílio de um personal trainer.

Rosca bíceps

O bíceps é o músculo principal que o permite erguer o peso do corpo. A rosca bíceps padrão é uma grande maneira de construir força. Tente aumentar o peso enquanto diminui as repetições para produzir um efeito maior.

Remada com halteres

O grande dorsal (o maior músculo das costas) é um outro grande grupo muscular afetado pela barra fixa. Experimente realizar a remada curvada com halteres para construir força nas costas. Pode-se obter os mesmos resultados com a máquina de remada.

Exercícios para os músculos centrais

Os músculos centrais são o segundo grupo trabalhado na barra fixa e eles ajudam a estabilizar o corpo inteiro. Realizar flexões abdominais ou abdominais retos ajudará a fortalecer os músculos centrais.

eHow Brasil
×