Educação e ciência

Alternativas para cera ortodôntica

Escrito por madeleine hall | Traduzido por antônio melo
Alternativas para cera ortodôntica

As ligas, os suportes e as partes metálicas são, algumas vezes, dolorosas, sem o uso da cera ortodôntica

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Ao passar pela inconveniência dos aparelhos ortodônticos, algumas coisas são um dever: o ibuprofeno ou o paracetamol -- pois, quando os dentes começam a se mover, causam dor -- e a cera ortodôntica, que é feita de cera de abelha, carnaúba ou parafina. Ela cobre as áreas nítidas dos aparelhos, como os suportes e os fios, impedindo-os de transformar a boca em um queijo suíço. Quando a cera não estiver disponível, existem outras opções.

Outras pessoas estão lendo

O pacote de tratamento ortodôntico

As ligas ortodônticas, os suportes e os fios não são úteis em primeiro lugar. Eles têm bordas afiadas que torturam a língua, destroem o interior das bochechas e devastam os lábios. Infelizmente, ao atingir o sorriso perfeito, todos estes aparelhos são males necessários. O ortodontista envia todos para casa com um pacote de cuidados para tornar os primeiros meses dos aparelhos mais suportáveis. O kit inclui fio dental, uma escova de dentes, embalagens de Tylenol ou de outro analgésico, e cera ortodôntica. Os outros itens estão disponíveis, mas a execução da cera é potencialmente problemática, se não fosse por alguns itens simples que funcionam quase tão bem.

Chiclete

A melhor escolha para o alívio a curto prazo das bordas afiadas dos aparelhos ortodônticos é a goma sem açúcar. A barra de goma é dilacerada e as peças de tamanho apropriado são enroladas em pequenas bolas com os dedos. Ela aquece com o rolamento, tornando-se flexível o suficiente para que seja capaz de ser colocado sobre arestas. Se a goma seca não se ater, mastigue-a até que todo o granulado seja desfeito antes de usar os pequenos pedaços para proteger as áreas sensíveis. A goma funciona para o alívio de curto prazo, mas não tem o poder de colagem da cera.

Vela de cera de abelha

A cera de abelha é um dos tipos de cera usadas ​​para fazer a cera ortodôntica. Ela também é macia e fácil de rasgar. Se uma vela de cera de abelha estiver disponível, desenrole-a e arranque a quantidade desejada, para proteger as áreas sensíveis. Assim como acontece com a goma, role as peças de cera em pequenas bolas, que amolecem com o calor das mãos enquanto a rola. Ela tem um melhor poder duradouro do que a goma de mascar e adere bem para secar as partes metálicas. Use um aplicador com ponta de algodão para secar os aparelhos antes de aplicar a cera de abelha, substituindo sempre que necessário.

Presas do Dia das Bruxas e lábios vermelhos grandes

Muitas lojas de doces vendem lábios de cera vermelhos ou presas de cera. Os lábios são uma solução rápida para uma boca desesperada. Quebre a cera em pedaços assim como a goma e a cera de abelha, rolando em bolas para cobrir as partes metálicas. Os lábios e as presas são mastigáveis, que também torna a cera flexível. A cera também é geralmente temperada com gualtéria, tornando-a um substituto mais agradável do que a cera de abelha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media