Alternativas para clipes e grampos de documentos

Escrito por steve johnson | Traduzido por ricardo castiglioni
  Alternativas para clipes e grampos de documentos

Às vezes, somente um clipe de papel pode não ser suficiente

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Para prender documentos, você pode imediatamente pensar que grampos e clipes de papel podem ser a solução mais rápida. Ambos os itens podem prendê-los facilmente. No entanto, papéis espessos podem dar um pouco mais de trabalho. Felizmente, existem várias alternativas que podem ser usadas no lugar de grampos e clipes de papel.

Outras pessoas estão lendo

Grampos de fichário

Grampos de fichário vêm em tamanhos diferentes, específico para pilhas "mais espessas" de documentos que clipes e grampos não conseguem prendem. Esse grampo tem um pedaço dobrado de metal com duas alças que podem ser pressionadas para abrir as "garras" dobradas. Eles são reutilizáveis e não deformam facilmente, permitindo que sejam usados quantas vezes quiser. Eles vêm em diferentes tamanhos e capacidades.

Furador e prendedor de documentos

Se estiver preparando documentos para armazenamento e arquivamento, você precisará de um fichário mais robusto. Embora seja um processo de duas etapas, usar um furador e prendedor de papel protege os documentos para arquivamento. Um furador tem esse nome porque ele faz furos através dos documentos, criando um ou dois furos na pilha de documentos. Como alternativa, um prendedor de papel básico tem dois componentes: um pino longo e flexível e uma trava que prende o pino para segurar os papéis. Após os documentos terem sido furados, insira o pino de fixação nos furos e use a trava para garantir que fiquem presos.

Elásticos de borracha

Os elásticos de borracha grossos e largos podem servir como prendedores temporários para pilhas de documentos muito espessas. No entanto, evite usá-los em pilhas finas de papel, pois dobrarão e causarão ondulações no papel. Proteger documentos utilizando um elástico é simples – é só colocar um papel cartão ou grosso na parte inferior da pilha e usar o elástico para prendê-lo.

Fichários deslizantes

Se não quiser que os documentos tenham furos, vincos desnecessários e marcas, então use o fichário deslizante. Eles são versões um pouco maiores e mais longas do que os grampos de fichário, sem as alças de metal para abrir as garras. Para prender os documentos, "deslize" o fichário do lado da pilha de documentos para garantir que as mandíbulas os prendam. Eles também vêm em diferentes tamanhos e capacidades, dependendo do tipo de papel que deseja arquivar.

Nenhum tipo de fichário

Para uma pilha fina de documentos, você não precisa sequer de um clipe de papel ou um grampo para prendê-la. Há um método simples que pode ser usado para prendê-los facilmente. No lado esquerdo superior dos documentos, dobre o canto para criar um pequeno triângulo e crie um vinco. Use uma tesoura para criar duas fendas de um centímetro ao longo do meio da dobra.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media