Alternativas para o COMSOL Multiphysics

Escrito por alexis writing | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para o COMSOL Multiphysics
Programas alternativos ao COMSOL Multiphysics (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

O "COMSOL Multiphysics" é um programa usado para modelar, analisar e simular sistemas baseados em física. Programas de engenharia geralmente usam este software da COMSOL em todo o mundo, permitindo que os usuários trabalhem com projetos e situações teóricas. Normalmente, é necessária capacitação neste sistema antes de trabalhar com ele, pois é preciso adquirir conhecimento de como desenvolver essas situações de alta definição e criar modelos plausíveis. Dentro do programa COMSOL Multiphysics, os usuários podem acompanhar todos os seus projetos, pois todos os seus recursos são convenientemente listados na seção "Model Builder" (Construtor de modelo). No entanto, como acontece em quase todo o software no mercado, existem alternativas para o programa.

Outras pessoas estão lendo

MATLAB

Produzido pela MathWorks, o MATLAB é um ambiente de computação tudo-em-um. Útil para todas as coisas relacionadas à matemática, de plotagem de funções até a criação de interfaces de usuário para a manipulação de matrizes, o MATLAB é um poderoso programa preferido por muitos professores. Através do pacote adicional Simulink, ele pode ser expandido e ter capacidade comparável a do COMSOL Multiphysics. O MATLAB Simulink permite que os usuários trabalhem com projetos baseados em modelos e sistemas embarcados.

SimulationX

Criado especificamente para permitir aos usuários criarem e trabalharem com sistemas complexos em uma única plataforma, o SimulationX é a contribuição da "ITI GmbH" para o mundo dos modelos baseados em computador. Este programa possui elementos de modelos de seus 500 programa embutidos, alegando que esses elementos permitem ao usuário trabalhar com modelos no menor espaço de tempo possível. O SimulationX está disponível gratuitamente, no entanto, esta versão gratuita tem recursos limitados.

Cobalt

A resposta da "Ashler-Vellum" de programas de modelagem em engenharia originou o "Cobalt", que oferece muitas das mesmas funções que os seus concorrentes. Ele tem um sistema de modelagem tridimensional especial que permite ao usuário criar modelos diferentes rápido e facilmente. Este programa pode ser especialmente útil para todos os que trabalham na indústria de design de produtos, pois oferece modelagem sólida e superficial e precisão de desenho, entre outras características.

Spyder

Originalmente conhecido como "Pydee", o Spyder é o principal programa de código aberto utilizado como uma alternativa ao COMSOL Multiphysics, dando aos usuários a oportunidade de trabalharem com desenvolvimento de modelos em situações úteis para projetos de engenharia. A principal vantagem deste programa relativamente leve é ser "livre" (como todos os programas open source). O Spyder é compatível com a maioria dos sistemas Windows, Mac e Linux e tende a ser o programa de modelagem favorito para qualquer universidade ou indivíduo consciente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível