Alternativas de desodorantes naturais

Escrito por ronnie daniels Google | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas de desodorantes naturais
Faça o seu próprio desodorante com óleos essenciais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Há alternativas seguras e naturais para desodorantes comerciais químicos. Os desodorantes naturais podem ser feitos com os óleos essenciais, cera de abelha ou de sais de cristal. Óleos destilados a partir de plantas como lavanda, cipreste ou gerânio dão ao desodorante natural um aroma agradável e propriedades que combatem bactérias.

Para um desodorante exclusivo, fazer o seu próprio spray é bastante fácil. Escolhendo os óleos essenciais que mais gosta, você poderá criar seu próprio perfume único.

Outras pessoas estão lendo

Causas do odor corporal

Os desodorantes naturais combatem o odor corporal de duas maneiras: mascaram o odor com cheiro e suprimem ou matam as bactérias com os óleos essenciais que possuem propriedades antibactericidas naturais.

De acordo com Gurupasad Madhavan, do site Binghamton University's Ask a Scientist, o odor corporal é causado principalmente pela interação das bactérias encontradas na pele com o suor produzido pelas glândulas da axila. O suor não produz cheiro, a bactéria sim.

Ingredientes antigos

Os desodorantes naturais podem ser feitos com muitos dos mesmos ingredientes utilizados em tempos antigos. Os antigos egípcios estavam entre as primeiras pessoas a usar perfume para mascarar o odor corporal. Óleos aromáticos, cera de abelha e especiarias eram aplicados no corpo ou em pulseiras e brincos.

De acordo com Shannon L. Karppinen, do site A View Of Perfume, os gregos antigos usavam óleos perfumados para cobrir o odor corporal. Agnes Gomes, em A Short History Of Perfume, afirma que os romanos apreciavam tanto os óleos perfumados, que dinheiro foi alocado do Tesouro do Estado para manter todos os banheiros públicos com óleos desodorantes perfumados.

Bicarbonato de sódio

Para combater o odor corporal naturalmente, pode-se escolher entre três tipos de elementos desodorantes. O primeiro método simples e seguro é usar bicarbonato de sódio. Dissolva uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em água e limpe a área das axilas. Você só precisará de cerca de meia colher de chá de bicarbonato de sódio para neutralizar bactérias durante todo o dia.

Óleos essenciais

Outro desodorizante natural utiliza óleos essenciais destilados a partir de plantas aromáticas, misturadas com uma pequena quantidade de álcool, como um agente na mistura. Você pode fazer esse desodorante em casa e pulverizá-lo com um atomizador ou garrafa de perfume. Existem inúmeros óleos essenciais para usar e fazer um perfume exclusivo.

Muitos desodorantes naturais disponíveis comercialmente combinam óleos essenciais, como cipreste, lavanda, flor de laranjeira ou pimenta com cera de abelha derretida e manteiga de cacau. A manteiga de cacau e cera de abelha são suaves para a pele e mascaram qualquer odor corporal.

Sais de cristal

Outro desodorante natural comum é o com sais de cristal. Ele é muito eficaz na eliminação de odores durante o dia todo e pode ser adquirido em variedades aromáticas ou sem cheiro. O cristal é eficaz porque a pedra contém compostos de alumínio naturais que matam as bactérias nas axilas.

O desodorante tem sais de alumínio naturais, mas algumas pessoas temem que esses e os compostos de alumínio encontrados em antitranspirantes representem um risco de câncer, particularmente câncer de mama. No entanto, a American Cancer Society emitiu um comunicado à imprensa em 2009, intitulado "Antiperspirants and Breast Cancer Risk", que afirma que não há nenhuma evidência científica que sugira uma ligação entre o alumínio em antitranspirantes e o câncer de mama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível