Alternativas a DHEA e pregnenolona

Escrito por heather robson | Traduzido por laila teixeira
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Alternativas a DHEA e pregnenolona
Exercícios físicos ajudam o corpo a balancear sua produção hormonal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O DHEA e a pregnenolona são hormônios importantes para manter uma boa saúde e a vitalidade. Os níveis desses dois hormônios diminuem com a idade. A pregnenolona está no topo do ciclo de produção hormonal do organismo, seguida pelo DHEA. Suas opções para restaurar os níveis ótimos dessas substâncias são fazer reposição direta através de remédios e suplementos ou tomar atitudes para aumentar a produção desses hormônios. Essas formas alternativas para repor níveis de DHEA e pregnenolona são seguras, naturais e o deixarão mais saudável e com mais energia.

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Descanse bem

Talvez a coisa mais importante que você possa fazer para ajudar seu corpo a alcançar níveis equilibrados de DHEA e pregnenolona seja dormir o suficiente. Quando você dorme menos que o necessário, com o tempo, a sua composição química corporal muda. Um sono inapropriado altera seu metabolismo e as funções do sistema endócrino. Dormindo pouco, seu corpo produz menos hormônios como o DHEA e a pregnenolona e mais hormônios ligados ao estresse, como o cortisol, afirma o site ScienceDaily.com. A maioria das pessoas precisa dormir entre sete e nove horas por noite para que o corpo permaneça em suas melhores condições.

Controle o nível de estresse

O estresse influencia em todos os estágios da produção hormonal. Quando se está sob estresse, o corpo começa a produzir adrenalina e cortisol, que permitem que seu corpo funcione apesar das circunstâncias. Todavia, com o tempo, eles começam a causar danos ao seu organismo como, por exemplo, a supressão da produção de outros hormônios, como o DHEA e a pregnenolona.

Agendas lotadas geralmente não permitem a eliminação do estresse. Isso significa que você terá que encontrar maneiras de responder mais positivamente ao estresse e reduzi-lo o máximo possível.

Ter uma boa noite de sono, como sugerido acima, ajuda o corpo a melhorar sua resposta ao estresse. Reservar um momento de cada dia para relaxar também pode ajudar. Atividades como meditação, leitura, ioga ou manter um diário podem ajudá-lo a lidar com estresse, o que, por sua vez, pode promover uma melhora nos níveis hormonais. Encontrar formas de responder positivamente ao estresse, especificamente, pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol em sua corrente sanguínea e promover uma produção mais alta de pregnenolona e DHEA.

Mexa-se

Exercícios físicos ajudam o corpo a balancear sua produção hormonal. Para obter melhores resultados, você deve fazer exercícios aeróbicos, como dançar ou jogar basquete, e de resistência, como levantar pesos. Exercícios de resistência em particular ajudam o corpo a produzir mais DHEA e pregnenolona

Tente se exercitar por cerca de 30 a 45 minutos, no mínimo, diariamente. Além disso, faça 30 minutos de levantamento de peso ou outro exercício de resistência três vezes por semana.

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