Mais
×

Alternativas para eliminar o gotejamento pós nasal

Atualizado em 17 abril, 2017

Nosso corpo produz muco naturalmente para eliminar as bactérias e a poeira das passagens nasais. No entanto, quando há uma produção em excesso, esse líquido espesso escorre pela garganta e provoca tosse, pigarro e dor. Existem várias maneiras de secar o gotejamento pós nasal e de neutralizar os sintomas, dependendo da causa do excesso de muco.

Tome os remédios corretos para eliminar o gotejamento pós nasal

Medicamentos sem prescrição

Os medicamentos sem prescrição, como descongestionantes e anti-histamínicos, podem proporcionar alívio dos sintomas até o corpo ser capaz de combater as causas do problema. Para os indivíduos que sofrem de asma e acreditam que ela esteja causando o gotejamento pós nasal, o médico deverá ser consultado antes de tomar qualquer medicação para evitar os riscos de interação medicamentosa.

Medicamentos prescritos

Se a causa do gotejamento pós nasal for alérgica, o médico pode receitar um spray nasal de esteroides para ajudar a diminuir a quantidade de muco. Antibióticos como a azitromicina podem ser prescritos caso os sintomas estejam sendo causados por uma infecção bacteriana. Tenha em mente que os antibióticos não funcionarão para infecções virais, como o resfriado comum. Mais uma vez, consulte um médico e, especificamente, faça perguntas sobre os efeitos colaterais resultantes do uso de esteroides ou antibióticos.

Remédios naturais

O sal é um ótimo remédio natural para secar o gotejamento pós nasal, uma vez que absorve toda a umidade com a qual entra em contato. Misture meia colher de chá de sal em um copo de água e faça gargarejos com a mistura. Evitar o consumo de leite de vaca é uma outra solução natural, pois a lactose pode realmente estimular a produção de muco na garganta. Aumentar a ingestão de líquidos como água e chá eliminará naturalmente o gotejamento pós nasal na garganta e através do sistema digestivo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article