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Alternativas ao farelo de arroz

Atualizado em 18 julho, 2017

Para as pessoas que são sensíveis ou intolerantes ao glúten, a culinária com o farelo de arroz pode ser um salva-vidas: ele é um ótimo substituto para a farinha, e sua consistência o torna uma boa opção para pães e receitas de biscoitos. Mas todo mundo precisa de variedade em sua dieta, e, felizmente, existem várias boas alternativas para o farelo de arroz. Os farelos integrais são uma opção mais saudável do que a farinha branca, que possui menos valor nutricional. Ainda que os grãos saudáveis ​​e o farelo às vezes sejam difíceis de localizar, eles podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou comprados pela internet.

Cozinhar com cereais integrais e farelos é uma ótima maneira de melhorar sua saúde (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Farinha de arroz integral

A farinha de arroz integral é um excelente substituto para o farelo de arroz e deve ser comprada apenas finamente moída, a fim de evitar uma textura granulada. Ela é simplesmente o arroz integral que foi moído a uma farinha, que pode ser utilizada em bolos, biscoitos e em qualquer receita que normalmente o farelo de arroz seria empregado. É importante notar que você deve sempre ler atentamente as instruções para garantir uma quantidade de líquido adequada à relação de farinha. Não seguir as instruções de cozimento pode causar insuficiência no crescimento correto de assados.

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Farelo de aveia

Ao contrário de farelo de arroz, o farelo de aveia possui um maior teor de fibra. De acordo com a RD Leslie Beck, "É o perfil nutricional do farelo de aveia que realmente o destaca. Ele não é somente uma fonte de vitaminas do complexo B, mas uma excelente fonte de fibra solúvel para baixar o colesterol". É interessante notar que o farelo de aveia é o granulado da farinha de arroz integral, tornando-se uma ótima opção para um cereal quente, mas uma opção menos desejável para bolos, pães e doces.

Armazenamento adequado

O armazenamento adequado é essencial para ter certeza que seu farelo ou farinha não se tornará rançoso. Armazenar o produto em local fresco, seco e escuro é a melhor opção. Algumas boas ideias para o armazenamento incluem frascos de vidro de pedreiro, recipientes de plástico com tampa de rosca, ou ​​sacos de armazenamento de plástico invioláveis.

Outros benefícios saudáveis

Os cereais integrais e os farelos oferecerão uma variedade de benefícios saudáveis ​​para o coração. Os grãos integrais de aveia têm sido destacados por seus benefícios na redução do colesterol e possuem nutrientes, incluindo proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, antioxidantes e minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio).

A adição de mais grãos e farelos em sua dieta também pode ajudar com condições como diabetes e algumas formas de câncer. (Ver referência 2). Sem mencionar sua capacidade de emagrecimento. As dietas ricas em grãos integrais o ajudam a se sentir mais satisfeito e a perder os quilos extras. (Ver referência 2).

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Referências

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