×
Loading ...

Alternativas ao Frontline

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos tratamentos para pulgas e carrapatos em animais de estimação contêm substâncias químicas tóxicas e podem fazer mais mal do que bem. Embora produtos, como o Frontline, são eficazes em reduzir e eliminar carrapatos dos animais de companhia, alguns tratamentos contêm toxinas, como teraclorvinfos, carbaril e propoxur. Descobriu-se que essas substâncias químicas causam câncer em animais e, em alguns produtos, a dosagem é maior que a necessária para tratar pulgas e carrapatos com eficiência.

Existem muitas alternativas ao uso de produtos, como o Frontline (pair of brown dogs image by Janet Wall from Fotolia.com)

Lavagem e banhos frequentes

Um método eficaz para eliminar pulgas e carrapatos é dar um banho com sabão em seu animal de estimação. Além de fazer isto com mais frequência, lave qualquer roupa de cama do animal, pois podem juntar pulgas, carrapatos e seus ovos nessas áreas. Lave-a com água quente e sabão para assegurar que morram.

Loading...

Pentear o animal

Penteie regularmente seu animal de estimação com pente para pulgas e carrapatos. Isto não apenas reduz as pulgas, mas também lhe dá a oportunidade de monitorar regularmente o seu bicho de estimação. Além disso, permitirá que faça a checagem de seus métodos para manter seu animal de companhia livre de pulgas e carrapatos.

Áreas internas

Limpar e aspirar o pó com regularidade em sua casa também reduzirá a atividade de pulgas e carrapatos. Passe o aspirador nos cantos, embaixo e ao lado dos móveis. Além de aspirar, faça regularmente a limpeza a vapor de carpetes e pisos. O vapor matará pulgas, carrapatos, ovos ou larvas que o aspirador não consegue capturar.

Manutenção de áreas externas

A manutenção de suas áreas externas é outra alternativa ao uso de pesticidas. Manter seu gramado cortado e cuidado impedirá que junte pulgas em seu quintal.

Óleos essenciais

Existem muitos óleos essenciais que são mais seguros como remédios para pulgas e carrapatos. Os óleos de madeira de cedro, hortelã-pimenta, alecrim e tomilho são alguns que mostram risco mais baixo para animais de estimação e seres humanos. Os pesticidas que usam esses óleos, consequentemente, apresentam menor risco que os produtos como Frontline. Além disto, hortelã-pimenta e alecrim estão listados na EcoWise Certified IPM Program Materials List. EcoWise é um grupo que defende o uso limitado de pesticidas e certifica ingredientes como alternativas mais segura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...