Alternativas humanizadas para se livrar de ratos

Escrito por debra pachucki | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas humanizadas para se livrar de ratos
Existem outras formas de evitar as infestações de ratos além das formas de atração e captura do animal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As ratoeiras que são feitas para matar roedores muitas vezes são alternativas cruéis e torturantes; o veneno e armadilhas de cola não matam os ratos de forma rápida, levando os ratos a sofrerem com os efeitos do veneno ou fome. As armadilhas elétricas e de pressão que afirmam usar formas humanizadas para matar rapidamente os roedores ainda apresentam defeitos de mal funcionamento ou são usadas de forma inapropriada, resultando em ferimentos ao invés de morte instantânea. Além das preocupações éticas, o tratamento para exterminar os roedores expõe riscos à saúde humana.

Outras pessoas estão lendo

Casa à prova de ratos

Prevenir a infestação do ratos é talvez a forma mais eficaz e humana para manter os roedores afastados da sua casa. Manter uma casa limpa e sem restos ou detritos de comida é fundamental para manter esses animais fora de casa. Armazene todos os alimentos da dispensa ou armários em recipientes de metal ou plástico, e remova as sementes e detritos nas partes externas da casa para eliminar possíveis ninhos ou locais de esconderijo para os ratos. Vede todas as portas e paredes, certificando-se de que todas as frestas maiores que 0,6 cm estão tapadas. Certifique-se também de que não há buracos nas telas das janelas.

Prenda e solte

Muitas versões de armadilhas que não causam a morte estão disponíveis no mercado. As armadilhas múltiplas conseguem prender até 10 ratos por vez, fornecendo luz e ventilação adequada até que o roedor seja libertado. As armadilhas que apresentam a propriedade de não tocar nos ratos usam iscas para atraí-los para o compartimento da armadilha com uma porta para soltá-los; dessa forma, suas mãos não entrarão em contato com o camundongo. Com armadilhas como essa, é importante soltar os ratos a alguns quilômetros de distância de sua casa, pois os ratos podem voltar para o ninho usando o olfato.

Repelentes

Enquanto as armadilhas atraem os ratos para sair de seus esconderijos para uma determinada localização, os repelentes fazem o processo oposto. Os repelentes naturais, como óleo de hortelã e repelentes de fibra de celulose de plantas e óleos essenciais, são colocados em locais estratégicos em volta da casa para evitar que os roedores entrem. Em caso de infestação, esse tipo de repelente faz com que os ratos saiam da casa. Repelentes ultrassônicos podem ser plugados na tomada da parede e usar a tecnologia eletromagnética e ultrassônica para repelir os ratos a até 230 m² ao redor da casa.

Serviços profissionais

Às vezes, a infestação de roedores é muito grande para ser eliminada sem a ajuda profissional de uma unidade de controle de pestes. Dois ratos podem produzir uma prole de 2000 animais em um único ano, construindo ninhos por trás das paredes ou em áreas que não podem ser facilmente alcançadas. Ao invés de procurar por um exterminador de ratos, contrate um especialista em controle de pestes que ofereça um serviço de captura e soltura dos roedores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível