Alternativas à linha Wen Hair Care

Escrito por rebecca cioffi | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas à linha Wen Hair Care
Wen não contém lauril sulfato de sódio, limpando o cabelo sem o uso de detergentes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Wen é uma linha de produtos de cuidado capilar vendida em comerciais de televisão e na internet. Suas três principais características de venda são: você usa apenas um produto para limpar e condicionar seu cabelo; o produto utiliza plantas para manter o cabelo em condições ideais; ele não contém lauril sulfato de sódio, limpando o cabelo sem o uso de detergentes.

Outras pessoas estão lendo

Botânicos e cabelos

A palavra "botânico" significa que uma substância é derivada de uma planta. Muitas plantas, tais como a babosa, têm propriedades de condicionamento e podem melhorar a aparência de cabelo e pele secos. Mas a Wen é apenas uma das muitas linhas de cuidado capilar que utilizam plantas. A Aveda pode ser considerada a verdadeira pioneira no cuidado capilar botânico, mas até mesmo marcas de farmácia, como a Herbal Essences da Clairol utilizam o poder das plantas. Pesquise quais os botânicos corretos para ajudar nos cuidados do seu cabelo. Em seguida, procure esses ingredientes tanto nas linhas econômicas, quanto nas de alta qualidade.

Sem detergente

A linha Wen tem uma diferença significativa em relação aos outros produtos capilares comuns: o seu método de limpeza. A maioria dos xampus, mesmo aqueles com ingredientes botânicos, contém o detergente lauril sulfato de sódio. Os prós e contras deste detergente são altamente debatidos, pois ele pode irritar a pele, mas é necessário para que a maioria dos xampus faça espuma. Wen não usa lauril sulfato de sódio, então pode ser considerado menos ofensivo do que produtos similares. Embora a maioria das marcas de farmácia e salões de beleza contenha a substância, você pode encontrar muitos produtos sem ela em lojas de alimentos saudáveis​​.

Dois em um

Wen usa apenas um produto para limpar e condicionar o cabelo, mas o conceito de cuidado "dois em um" do cabelo não é novo. Por exemplo, a Pantene, uma marca de farmácia, oferece produtos "dois em um", bem como uma linha botânica. Muitos outros, principalmente na categoria de farmácia, oferecem a abordagem de "um passo" para o cuidado do cabelo. Estes produtos podem ser convenientes, mas quando seu cabelo estiver danificado pelo calor ou processamento químico, nenhum produto desse tipo lhe dará um resultado que realmente faça o cabelo ficar mais bonito. Já que todo o cabelo menos a raiz está tecnicamente morto, o que você precisa fazer é revestir os fios de cabelo para que a cutícula fixe e não sofra frizz. Usar um único produto não vai fazer isso de forma tão eficaz quanto usar um condicionador profundo após a lavagem.

Clube do cuidado capilar

Ao contrário de produtos capilares de salões de beleza e farmácias, ao encomendar o Wen, você entra automaticamente em um clube que lhe envia mais produtos em um tempo pré-determinado. Esta é uma grande estratégia para as vendas do Wen, mas não é sempre útil para o consumidor individual. Você pode terminar ficando com um monte de produto que não usa e uma grande conta de cartão de crédito para o mesmo produto indesejado. Caso opte sair de um clube de cuidado capilar Wen, cancele todas as outras entregas e especialmente as futuras cobranças do cartão de crédito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível