Mais
×

Alternativas naturais para betabloqueadores

Atualizado em 17 abril, 2017

Os betabloqueadores são uma série de drogas geralmente usadas para controle da pressão sanguínea, embora tenham outras utilidades, como no glaucoma. Como muitos medicamentos, eles apresentam efeitos colaterais. Assim, alguns pacientes procuram por remédios naturais que os substituam. Se lhe foi prescrito um betabloqueador, converse com seu médico sobre as remédios naturais para ver se eles servem para você.

O alho é um dos substitutos naturais dos betabloqueadores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Alho

O alho apresenta várias propriedades que podem ajudar o coração. Primeiramente, ele tem muitos compostos contendo enxofre. O enxofre tem mostrado níveis baixos em pessoas com alta pressão sanguínea, então, sua quantidade elevada pode ajudar. O alho auxilia ainda a afinar o sangue, que ajuda a prevenir coágulos que se formam em pacientes com doenças cardiovasculares. Ele também reduz os lipídios, outro benefício para ajudar pacientes que usam betabloqueadores a reduzir a chance de ataque cardíaco.

Açafrão

O açafrão é um dos temperos mais caros no mundo, mas, felizmente, um pouco dele é suficiente. Os pequenos filamentos do Crocus sativus contêm uma substância química chamada crocetina, que vem mostrando um efeito positivo na pressão sanguínea. Cozinhar com açafrão ou fazer um chá com ele pode ajudar, mas seu custo pode ser proibitivo para muitos.

Ácidos graxos ômega-3

Os benefícios a saúde do coração dos ácidos graxos ômega-3 são apontados há anos. Tomar suplementos, como o óleo de peixe, tornou-se bastante popular. As sementes de linhaça e seu óleo são também populares. Ambos contêm ômega-3, que ajuda a reduzir o colesterol, que por sua vez diminui a pressão sanguínea e o risco de ataque cardíaco, em que os betabloqueadores supostamente ajudam também. Pode haver interações medicamentosas, portanto, consulte um médico a respeito de outros medicamentos que você toma.

Valeriana

A valeriana é usada por muitas pessoas para ajudá-las a dormir, porque auxilia a acalmar os nervos e tem um efeito sedativo moderado. Essas propriedades fazem dela uma boa alternativa aos betabloqueadores. Isso se deve a redução do estresse e os nervos reduzem a pressão arterial, papel que os betabloqueadores fazem bem. A diminuição da pressão ajuda a reduzir a chance de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 é outro suplemento de ervas popular, cujas propriedades podem ajudar a reduzir a pressão sanguínea, assim como os betabloqueadores. Os pacientes com hipertensão podem tomá-la em forma de pílula, auxiliando na diminuição da pressão. Ela tem sido também usada em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, cardiomiopatia e na recuperação daqueles que tiveram ataque cardíaco, tornando-o um suplemento versátil para a saúde do coração.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article