Saúde

Alternativas naturais à naftalina

Escrito por cameron burry | Traduzido por ágata erhart
Alternativas naturais à naftalina

As mariposas, apesar de inofensivas, podem criar buracos em tecidos ou pacotes guardados em móveis de madeira

moth image by Colette MacDonald from Fotolia.com

A naftalina é uma pequena bolota de produtos químicos que evita que as traças danifiquem ou se aninhem em materiais armazenados, como tecidos e madeiras velhas. É praticamente garantido que ela impede esses insetos de se abrigarem e estragarem tais objetos, mas ela também solta gases perigosos e odores desagradáveis. Felizmente, existem algumas alternativas naturais à naftalina, que já provaram que funcionam tão bem quanto ela.

Outras pessoas estão lendo

Lascas de cedro

As lascas de cedro não soltam as mesmas substâncias e nem causam mau cheiro. Pelo contrário, elas possuem um aroma agradável e cumprem as mesmas funções gerais da naftalina. O cedro é um tipo de madeira que não atrai as traças. Na verdade, os insetos não gostam de seu cheiro ou de seu gosto. Usar as lascas irá evitar que as traças se aninhem ou danifiquem suas roupas.

Óleo de lavanda

O óleo extraído ou produzido das flores da lavanda é um repelente natural contra as traças, visto que elas não apreciam o cheiro dessa planta. Esfregar um pouco do óleo em malas ou caixas de roupas irá afastar as traças durante toda a estação, não causando nenhum estrago às peças.

Casca seca de limão

As traças são naturalmente repelidas pelo cheiro de casca de limão seca. Ela não é apenas uma solução econômica, mas também deixa as roupas e caixas protegidas com um aroma fresco, sem as toxinas das naftalinas. As cascas de limão secas não se deterioram e não mofam.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media