Alternativas naturais para reposição hormonal

Escrito por amy lively | Traduzido por victor rodrigues
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Alternativas naturais para reposição hormonal
Uma dieta com soja pode ser uma alternativa natural à terapia de reposição de estrogênio (Close-up of beans in its pod image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

A terapia de reposição hormonal é um tratamento para combater a perda de estrogênio natural durante a menopausa. A TRH pode tratar os sintomas da menopausa, como ondas de calor e distúrbios do sono. De acordo com a Universidade do Sul do Alabama, efeitos colaterais tais como náusea e aumento de peso são possíveis durante o tratamento, e a reposição também pode aumentar o risco de câncer do endométrio e de mama. Existem alternativas naturais para isso.

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Fitoterapia

Fitoterapia é a utilização de plantas para fins medicinais. Quando feita em conjunto com escolhas saudáveis de estilo de vida, a fitoterapia pode, naturalmente, aliviar alguns dos sintomas da menopausa, restaurando o equilíbrio hormonal. Partes de plantas, tais como as folhas ou raízes, ou toda a planta podem ser usadas. Algumas das plantas que podem ser usadas como alternativas para TRH incluem cohosh preto para ondas de calor e fadiga, ginseng para fadiga e fraqueza, e erva-de-são-joão ou raiz de valeriana para a ansiedade e depressão. Aqueles que utilizam medicamentos à base de plantas não devem tomar ervas e produtos farmacêuticos na mesma sessão, pois isso pode afetar a taxa com que o fármaco é absorvido

Acupuntura

A acupuntura, um antigo tratamento médico chinês que envolve a inserção de agulhas muito finas na pele em vários pontos no corpo, pode ser uma alternativa natural para o TRH. O desconforto, quando há, é normalmente muito pequeno, porque as agulhas são muito finas. Praticantes da medicina ocidentais acreditam que a acupuntura é eficaz porque estimula os analgésicos naturais do corpo e aumenta o fluxo de sangue, enquanto os chineses acreditam que re-equilibra a energia do corpo. A acupuntura também pode regular os hormônios de uma mulher durante a menopausa e aliviar os sintomas, tais como fadiga, insônia, ondas de calor, depressão e dor, ao mesmo tempo aumentando o apetite e energia.

Dieta

Fazer uma dieta também é uma boa alternativa. Alimentos à base de plantas que têm fitoestrogênio, que acredita-se imitar uma forma mais fraca de estrogênio no corpo, podem atuar para substituir a perda desse hormônio durante a menopausa. Alimentos ricos em fitoestrogênios incluem soja crua, sopa de miso, tempeh, tofu e leite de soja. A linhaça também contém fitoestrogênios e além de tratar os sintomas da menopausa, também pode reduzir o colesterol e o risco de câncer de mama. Linhaça em grão, mais que o óleo, contém as propriedades necessárias para aliviar os sintomas da menopausa. O omega-3 tem propriedades anti-inflamatórias que também podem ser úteis para a saúde cardíaca, mama e osso em mulheres na menopausa. Alguns dos alimentos que possuem ômega-3 são frutos do mar, nozes, ovos e óleo de canola.

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