×
Loading ...

Alternativas para sapato com bico de aço

Sapatos com bico de aço (ou mais comumente chamados de botas com bico de aço) são usados para ajudar a proteger os pés de um operário contra acidentes. No entanto, estes calçados podem ser pesados e desajeitados, além de serem inconvenientes. Há alternativas para isso, no entanto, e elas são aceitas pela maioria das normas de segurança.

Apesar de botas de bico de aço protegerem seus pés, existem alternativas (working boot image by Joel Calheiros from Fotolia.com)

Revestimento

Uma das principais alternativos para calçados de bico de aço é um revestimento de proteção. Trata-se de capas de borracha que revestem sapatos comuns (tênis, sapato social, etc.), e que protegem o calçado e os dedos. Estes revestimentos podem ser de aço, mas é mais comum que sejam de PVC, que serve para o mesmo propósito que o aço.

Loading...

Revestimento para os dedos

Diferentemente do revestimento citado previamente, também existe revestimentos para dedos. Trata-se de pequenas capas que se encaixam apenas na parte dos dedos para protegê-los. Elas melhoram a aderência abaixo do sapato e podem ser tanto de aço quanto de PVC, servindo ao propósito de proteger os dedos contra acidentes.

Sapatos de PVC

Se for apenas o aço que deseja substituir, e não o sapato ou bota de trabalho, então você pode adquirir sapatos de PVC reforçado em vez de aço. O plástico reforçado provê uma proteção similar ao aço, mas costuma não ser caro na maioria dos casos, pois o plástico é mais barato que o aço. Geralmente, este calçado também não é pesado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...