Alternativas saudáveis para bolos de aniversário

Escrito por daniel smith | Traduzido por elisa lacerda de freitas
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Nem todo mundo gosta do sabor de bolos de aniversário. Alguns têm dietas restritas, que exigem alternativas saudáveis. Você pode ter sobremesas deliciosas e desfrutar da festa de aniversário sem consumir um alto nível de açúcar. Para adicionar um toque extra de festividade, coloque velas em qualquer sobremesa, ou apenas a porção no prato do aniversariante.

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Pizza de frutas

Prepare e asse uma massa de pizza pronta ou faça-a em casa, de acordo com as instruções. Deixe esfriar e cubra a massa com creme de baunilha sem açúcar em vez do tradicional molho de pizza. Acrescente frutas picadas. Algumas sugestões são: abacaxi, manga, tangerina, cerejas ou morangos. Sirva em temperatura ambiente ou fria.

Pavê

Em uma grande taça de vidro transparente, cubra o fundo com iogurte de baunilha de baixo teor de gordura. Em seguida, adicione uma camada de pão de ló, também de baixo teor de gordura. Cubra novamente com iogurte. Adicione uma camada de frutas frescas. Repita o procedimento até que a última camada de pão de ló coberta com iogurte esteja perto do topo do copo. Polvilhe com o coco.

Pão de banana com nozes

Asse o pão de banana com nozes caseiro do tamanho de um bolo tradicional. Espalhe uma camada bem fina de glacê em cima do pão ou use iogurte de baunilha. Decore-o com enfeites não-comestíveis e velas. Você ainda pode usar uma forma especial e fazer um pão de banana com nozes com temas de aniversário.

Maçãs de canela

Em um prato de micro-ondas, coloque maçãs cujo centro tenha sido removido. Encha cada um com canela e um substituto de açúcar. Cozinhe em fogo alto por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar à temperatura ambiente. Cubra com iogurte de baunilha ou uma cobertura de baixo teor de gordura.

Sundae de iogurte e abacaxi

Em um prato de sobremesa, coloque uma porção de iogurte congelado. Use os sabores de morango, cereja, chocolate ou baunilha. Cubra com um pequeno pedaço de abacaxi e nozes. Sirva frio.

Sanduíche de biscoito e iogurte

Derreta ligeiramente o iogurte congelado do sabor que preferir. Coloque uma porção dele entre dois biscoitos Graham de baixo teor de gordura. Embrulhe em filme plástico. Deixe congelar por várias horas.

Salada de frutas com cobertura de iogurte

Pique diversas variedades de frutas frescas da estação. Esfrie as taças de "parfait" e encha-as com as frutas picadas. Sirva em um pequeno prato de aniversário com porções de iogurte de baunilha de baixo teor de gordura, que será usado para mergulhar as frutas.

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