Alternativas de serra de vaivém

Escrito por cynthia clark | Traduzido por davidson g o fatima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas de serra de vaivém
Uma serra de vaivém é projetada para cortar cantos apertados (David Toase/Photodisc/Getty Images)

Serra de vaivém é uma ferramenta de mão extra leve usada para fazer cortes refinados em cantos apertados, pequenos e curvos. O modelo da serra de vaivém tem um dos dois modelos de lâmina em uma armação de metal. As lâminas são uma fina e rasa tira de metal com dentes finos ou um fio fino de metal resistente que serve como a lâmina. A forma de uma serra de vaivém com a alça lembra a letra P.

Outras pessoas estão lendo

Serra de rodear

Também chamada de serrote de relojoeiro, a serra de rodear é bem parecida em design com a serra de vaivém, exceto que possui uma estrutura mais profunda. A serra de rodear é geralmente usada para cortar curvas e tem sido utilizada para fazer entalhes para cantos de cauda de andorinha. O site HobbitHouse observa que a serra de rodear tem uma lâmina bem mais fina do que a serra de vaivém e pode fazer cortes de raio mais apertado e curvo.

Serra tico-tico

Serra tico-tico é algumas vezes chamada de serra portátil. Uma serra tico-tico é uma ferramenta de força e manual, com uma lâmina alternativa, isto é, ela faz um movimento reto para cima e para baixo. Lâminas de serra tico-tico são retas e bem finas. Elas podem ser compradas com dentes amplos e finos para cortar vários tipos de materiais. Quando usada como uma alternativa à serra de vaivém, dentes mais finos devem ser os escolhidos para executar um corte de canto mais suave, com a necessidade de menos polimento para finalizar.

Serra de rolagem

Uma serra de rolagem é uma ferramenta de grande potência, encaixada em uma base que facilmente permite que ambas as mãos sejam utilizadas para manejar o material que está sendo cortado. A serra de rolagem é de qualidade e fina, o que facilmente permite o corte em cantos bem apertados e curvos. A serra de rolagem é geralmente usada para cortar desenhos intrincados e é uma excelente alternativa para a serra de vaivém.

Cinzel

Um martelo e um cinzel pequeno podem ser usados para cortar excesso de material em cantos apertados em projetos de madeira. Um cinzel funciona bem para a remoção de madeira, mas precisará de lixamento posteriormente para retirar fresas e melhorar o corte. Cortar com o cinzel requer a remoção do material em segmentos pequenos para prevenir corte em excesso.

Ferramenta rotativa

Uma ferramenta rotativa é uma pequena ferramenta de força segurada com a mão, que pode ser usada com várias lâminas e bitolas. Ferramentas rotativas oferecem vários métodos como uma alternativa para a serra de vaivém. Um pé especial pode ser acoplado usando uma lâmina alternativa para criar uma minisserra de rolagem. Fresas permitem cortes de mergulho e adicionam forma a cantos e curvas. Uma ferramenta rotativa e acessórios podem facilmente substituir a necessidade de uma serra de vaivém e cada uma de suas outras alternativas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível