on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Alternativas para seus produtos de beleza

O que os seus produtos contêm ?
iStock Photo

Introdução

Muitos produtos para o cabelo, cosméticos e cremes para o corpo contêm produtos químicos e conservantes que fazem mais mal do que bem à sua pele. mas a pergunta é: você sabe qual deles pode fazer mal? Fizemos uma lista para você e acrescentamos alternativas mais saudáveis​​ para que possa cuidar da sua beleza.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Chumbo

Por mais que sejam proibidos em artigos de uso comum como maquiagem e batons, o mundo da cosmética ainda têm muitos produtos à base de chumbo. De acordo com a Administração de Comidas e Drogas dos Estados Unidos, não existem limites fixados para o uso de chumbo em cosméticos. O elemento químico é encontrado em muitos batons de marcas famosas e líderes de mercado. O chumbo pode causar envenenamento, dano cerebral e câncer. Você pode se cuidar fazendo seu próprio batom com produtos naturais como morangos e rabanetes ou optar pelas marcas que não tem chumbo.

Pixland/Pixland/Getty Images

Corantes

Sabe aquele brilho que você usa depois de uma camada do seu esmalte favorito? Se você olhar a composição química dele, é muito provável que encontre corantes. Ainda que tenha um efeito bonito, esta toxina é um risco para o sistema nervoso, de acordo com o naturalnews.com. Para ter o brilho de forma natural, use um esmalte orgânico ou sem químicos e massageie as unhas com uma gota de azeite de oliva.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Formol

O químico potente mais conhecido por seu uso como conservante para materiais biológicos não é um estranho no mundo da beleza. Encontra-se com maior frequência em produtos para o cabelo, incluindo o famoso alisado brasileiro, que promete cabelo liso até a raiz que crescer. Evite fazer esse alisamento químico e hidrate seus cachos. Use soluções orgânicas à base de água para domar o frizz e o cabelo rebelde.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Éster dietílico

Usar perfumes todos os dias pode parecer inofensivo, mas usando fragrâncias que contenham éster dietílico não faz bem a ninguém. Essa substância irrita a pele e é encontrada em fragrâncias e muitos produtos de cuidado corporal. Substitua as colônias, perfumes e muitos cremes que contenham o éster dietílico, por óleos naturais como lavanda, jojoba, rosa, bergamota e linhaça.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Propilenoglicol

O Propilenoglicol é um composto orgânico comum encontrado em cremes hidratantes, loções, pasta de dentes, sabonetes, cosméticos, desodorantes, fortificantes de cabelo e protetores solares.Também está em anticongelantes e fluidos de freio. Tem sido associado com doenças de pele como urticária e acnes, causando náuseas e dores de cabeça; e pode afetar os rins e o fígado. Escolha produtos sem propilenoglicol para não sofrer potenciais efeitos colaterais.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Parabenos

Qualquer cosmético, creme ou produto capilar que não seja orgânico ou natural, contém um ou dois parabenos. São conservantes químicos que aumentam a vida útil dos produtos e faz com que seja mais econômico para as empresas. Não existe uma regulação sobre o uso dessas substâncias nos cosméticos. Eles têm sido relacionados com o câncer de mama.Faça você mesmo os seus cosméticos e escolha produtos livres de parabenos.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Triclosán

Os ingredientes cancerígenos não são uma piada, e o triclosan não é uma exceção. Este composto químico antibacteriano se encontra geralmente em limpadores e desodorantes e está relacionado com o câncer, defeitos no desenvolvimento e pode ser tóxico quando inalado. Para manter o triclosán fora da sua casa (e do seu corpo), faça seu próprio sabonete a partir do zero e acrescente óleos naturais, essências e vitaminas.