Alternativas de vermífugos para equinos

Escrito por jen davis | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas de vermífugos para equinos
Equinos saudáveis podem contrair vermes enquanto pastam junto com animais infectados (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os vermes podem causar sérios problemas no trato digestivo de um equino, especialmente se ficar sem tratamento por período prolongado. Produtos químicos para vermifugação são administrados de maneira programada e normalmente eliminam problemas de vermes em cavalos, mas as substâncias químicas que contêm podem ser caras e ter efeitos adversos negativos,especialmente em animais que não estão em bom estado de saúde. Vermífugos naturais e alternativos podem ser usados para o controle de vermes com vários níveis de sucesso, quando administrados adequadamente em um programa de vermifugação. Para tanto, discuta todas as opções com o seu veterinário antes de se comprometer com um tipo de produto ou vermifugação.

Outras pessoas estão lendo

Vermífugos herbais

Os vermífugos herbais envolvem o uso de uma mistura de plantas e ervas de ocorrência natural para criar um ambiente pouco hospitaleiro no sistema digestivo do cavalo. A eficácia depende dos ingredientes específicos da fórmula e da regularidade com que se usa o produto. Alguns produtos destinam-se a misturar à alimentação do animal com regularidade, enquanto outros vêm na forma de pastas, podendo ser empregados individualmente ou adicionados à rotação do vermífugo.

Alho

O uso do alho é amplo em toda a comunidade equina para uma variedade de problemas de controle de pragas, inclusive de moscas e mosquitos. Dizem os proponentes que a adição de alho fresco ao regime alimentar de seu cavalo pode ajudar a eliminar, ou limitar, os problemas com vermes.

Limitação da exposição

O tratamento do equino e da pastagem tem um importante papel na maneira em que os seus proprietários precisam lidar com a vermifugação. Alguns animais estão em risco significativamente maior de exposição a vermes que outros. Manter um rebanho saudável em uma ou em várias grandes pastagens diminuirá significativamente a probabilidade de que os equinos contraiam vermes. Sempre que levar novos animais, ou que seus equinos forem expostos a áreas em que estiveram outros animais infectados, é maior a necessidade de proteção. Os cavalos mantidos em uma pequena área têm maior probabilidade de contrair vermes por serem forçados a pastar onde matéria fecal infectada pode ter sido depositada recentemente.

Considerações alternativas à vermifugação

Ao usar um programa de vermifugação alternativo, verifique a contagem de vermes fecais de seu equino durante vários meses para garantir que o programa está funcionando com eficácia. Considere ainda as necessidades individuais do equino. Alguns cavalos são mais propensos a vermes ou a serem afetados de maneira mais adversa pelos efeitos colaterais dos vermífugos. A chave para qualquer programa de controle de vermes é o bom tratamento e a vigilância por parte do proprietário do equino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível