Altura apropriada para quadros na sala de jantar

Escrito por gryphon adams | Traduzido por luisa damulakis
Altura apropriada para quadros na sala de jantar

Leve em consideração todos os conselhos na hora de pendurar o quadro

Noel Hendrickson/Lifesize/Getty Images

Pendurar um quadro acima da mesa de jantar acrescenta um ponto focal importante à sala e define o humor durante a refeição. Museus e galerias de arte usam diversas técnicas para pendurar as obras, sendo a mais famosa a de posicionar o centro da peça na altura média do nível dos olhos. Em suas casas, proprietários desfrutam de maior liberdade com a decoração. Para melhores resultados, leve em consideração os conselhos de especialistas e não deixe de conferir como o quadro será visto estando você em pé ou sentado.

Outras pessoas estão lendo

Orientações gerais

Vários locais de exposição de arte penduram suas obras a 1,45 ou 1,60 m medidos do chão até o ponto central dos quadros, que é a altura média do nível dos olhos. O fator mais importante é pendurar o quadro na melhor posição, que possibilite o máximo de satisfação visual. Na sala de jantar, você talvez queira pendurá-lo alguns centímetros abaixo do nível dos olhos, aumentando a visibilidade para aqueles que estejam apreciando a obra sentados à mesa.

O que levar em consideração

Considere a escala do local. Por exemplo, para pendurar um quadro acima de um aparador, escolha uma altura que seja equilibrada de acordo com o espaço aberto entre o aparador e o teto. Em uma sala de teto alto, peça a um ajudante que segure o quadro de modo a deixar seu centro a 1,60 m e tente visualizar o resultado de longe. Caso esteja muito baixo e perto do aparador, a sala ficará com um aspecto de amontoado. Já as obras menores devem ser penduradas abaixo da média, com o centro do quadro a 1,40 m do chão ou até menos.

Tomando a decisão

Peça a um ajudante que segure o quadro em posições mais baixas ou mais altas enquanto você esteja visualizando-o desde a entrada da sala, diretamente em frente ao quadro e também sentado à mesa. A não ser que a sala tenha um teto alto, focalize a posição alguns centímetros abaixo do nível dos olhos. Escolha uma posição em que o quadro seja bem visto tanto pelas pessoas em pé quanto sentadas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media