Altura correta para lustre sobre balcão da cozinha

Escrito por anne hirsh | Traduzido por camila damm
Altura correta para lustre sobre balcão da cozinha

Um lustre pendente aumenta a visibilidade em tarefas diárias nas cozinha, como lavar pratos

sink image by AGphotographer from Fotolia.com

Lustres pendentes oferecem uma visibilidade maior em áreas para tarefas específicas e, portanto, instalar um sobre o balcão da cozinha pode te ajudar a lavar os pratos e a preparar refeições. O estilo dos lustres varia, e alguns possuem lâmpadas que iluminam uma área maior que outros. A altura correta também irá variar dependendo da pessoa e da situação, então considere todos esses fatores envolvidos antes de pendurar sua nova iluminação.

Outras pessoas estão lendo

Tirando medidas

Meça a altura em que você deseja pendurar a luz a partir do balcão ao invés de a partir do fundo da pia. Normalmente, você deverá preferir medir a partir da superfície de trabalho, como uma escrivaninha, mas, em uma pia, a profundidade entre o topo e o fundo está inclusa em sua área de trabalho. A luz deixará o seu lustre numa forma de cone, ficando mais ampla quanto mais se afasta da fonte. Se você medir a partir do balcão, o cone de luz cobrirá tanto o topo da pia quanto sua parte mais profunda.

Altura

A altura padrão para lustres pendentes é de 70 a 90 cm, mas você pode obter boa iluminação acima de um metro com a maioria deles. Já que você estará trabalhando em pé, e não assentado na frente da pia, use a maior altura possível, que lhe dará uma luz mais concentrada na área de trabalho. Verifique o tipo de lâmpada que escolheu para seu lustre. Se as suas especificações indicam possuir um raio estreito, coloque-a o mais alto possível para conseguir um alcance maior. Entretanto, já que em geral balcões de cozinha não são muito largos, qualquer altura dentre essas funcionará.

Ajuste de altura

Pendure um lustre falso, como um cone de papel de tamanho aproximado, por um fio no lugar escolhido. Comece com uma altura de 75 cm e faça suas atividades normais na cozinha. Note se o cone fica no seu caminho, tanto fisicamente, quando lavando panelas grandes, como visualmente. Erga o lustre falso 5 cm por vez até que ele não seja mais uma distração. Isso determinará a melhor altura.

Considerações

Se você tem uma pia muito larga na cozinha, como um balcão do tipo cozinha comercial, considere pendurar dois lustres para ter uma cobertura maior e mais uniforme. O brilho também é um fator ao determinar a melhor altura. Se você estiver usando o lustre pendente para aumentar a visibilidade, escolha um que aceite lâmpadas de alta voltagem para conseguir uma luz mais forte, mesmo se tiver que aumentar a distância entre a iluminação e a pia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media