Como cortar grama na chuva

Os pingos de água fazem a grama embolar e abaixar

Comstock/Comstock/Getty Images

Não é recomendado cortar sua grama na chuva. A umidade faz com que as folhas grudem, deixando possíveis buracos no jardim e entupindo seu cortador. Além disso, o cortador tende a puxar a grama molhada ao invés de cortá-la, deixando-o de alguma forma ineficaz. Dito isso, às vezes é melhor cortar na chuva do que deixá-la crescendo fora de controle, especialmente se a previsão não prevê sol nos próximos dias. Se você tem que cortá-la na chuva, considere mais como aparar do que cortar.

Step 1

Prepare seu cortador de grama. Afie as lâminas para fazer cortes limpos. Remova qualquer coletador de grama ou de folhagem para que a grama cortada saia e não volte para o cortador. Ajuste a altura das lâminas o mais alto possível.

Step 2

Corte de forma normal -- passe e não empurre e puxe o cortador para cortar mais grama molhada. Caminhe devagar e ajuste a velocidade para que ela corte lentamente. Desligue-o se ele ficar obstruído, e espere que ele pare totalmente antes de tentar desobstruí-lo.

Step 3

Ajuste a saída do cortador para manter a maior parte da grama cortada nas partes já cortadas do gramado. Mais tarde, corte o gramado novamente para desfazer os montes de grama cortada deixados na primeira vez. Corte com frequência nos próximos dias se a chuva ainda cair.

Step 4

Rastele a grama depois que a chuva parar. Colete-a para utilizar em compostagem, jogue fora ou espalhe sobre a grama para utilizar como um fertilizante natural. De outra forma, deixe a grama cortada repousar e secar por um ou dois dias, e depois corte a grama novamente para dispersá-la.

eHow Brasil
×