A que altura devo montar um porta-toalhas?

Escrito por john landers | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A que altura devo montar um porta-toalhas?
A altura de um porta-toalhas é uma escolha pessoal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O quão alto você deve montar um porta-toalhas é realmente uma escolha pessoal. Embora os códigos de construção municipais possam especificar a autorização para a colocação adequada, como 21 centímetros entre ele e a privada, a maioria das autoridades não especificam uma exigência de altura para o mesmo. Você precisa levar em consideração as suas preferências pessoais, bem como a idade e capacidade das pessoas que usam o banheiro onde você está instalando o porta-toalhas.

Outras pessoas estão lendo

Método de instalação

Na maioria das novas casas e projetos de remodelação, a altura padrão para a fixação de um porta-toalhas é de 120 cm. Ao longo dos anos, tem sido determinado que, em média, esta é a melhor altura para a maioria da população adulta. Pois permite que as toalhas grandes sejam penduradas livremente sem ficar muito próximo ao chão.

Tente colocar o porta-toalhas o mais perto possível da pia do banheiro ou da banheira. Considere colocá-lo na parede ao lado da banheira ou chuveiro. Uma boa regra para a banheira é colocar o porta-toalhas dentro do comprimento de um braço. Para instalações duradouras, assegure-se de montar o equipamento dentro de blocos de madeira quando possível. Se você precisar instalar os suportes no reboco ou gesso, use buchas de parede.

Ao posicionar o porta-toalhas, você precisa estar ciente da localização do aquecimento e aberturas de ventilação ou até mesmo aquecedores montados na parede e teto. Além disso, ele não deve ficar perto de interruptores, itens ou acessórios elétricos.

Use um pouco mais de liberdade para determinar a altura para a instalação de porta-toalhas nos banheiros das crianças. Em média, 36 centímetros parece ser a altura média para as crianças. Isso vai fazer com que os pequenos se sitam não apenas mais independentes, como também a altura aborda a questão da segurança. Colocar o equipamento mais alto instigará as crianças a puxar, saltar e outros esforços para alcançar suas toalhas.

Quanto menor a altura do porta-toalhas for, mais garantia que elas não subirão em um objeto, como a banheira ou vaso sanitário, a fim de alcançar suas toalhas ou colocá-las de volta no porta-toalhas. Você sempre pode ajustar à altura convencional quando as crianças crescerem ou se você decidir colocar a casa à venda.

Pode haver outros casos em que você deseje instalar o porta-toalhas em um nível diferente das práticas convencionais. Por exemplo, uma pessoa alta pode achar mais conveniente colocá-lo acima de 120 cm. Ao mesmo tempo, uma pessoa inválida ou em cadeira de rodas precisará de uma localização do porta-toalhas que seja facilmente acessível. Isso vai permitir que as pessoas com dificuldades físicas atuem de forma mais independente.

A que altura devo montar um porta-toalhas?
Dependendo da pessoa o porta-toalhas estará em uma altura diferente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível