Altura média de mesas campestres

Escrito por naima manal | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Altura média de mesas campestres
Uma mesa campestre antiga dá um toque de personalidade à cozinha (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Uma mesa estilo campestre e rústico, porém elegante, transforma uma cozinha, sala de estar ou de jantar em um ambiente caloroso, aconchegante, leve e arejado, como se fosse um cômodo em uma casa da fazenda. Móveis campestres são geralmente feitos em madeira e algumas em metal, e parecem peças artesanais de eras passadas. A altura média dessas mesas é típica das mesas utilizadas para diferentes finalidades.

Outras pessoas estão lendo

Mesa de cozinha

Uma mesa campestre para cozinha tem altura media de 80 cm, porém essa altura pode variar dependendo do comprimento das pernas da mesa (especialmente se forem feitas sob medida) ou da espessura de seu tampo. Pernas sob medida podem ser criadas especialmente para uma mesa, ou pode-se reaproveitar qualquer peça de madeira para esse fim. Velhas estacas de uma cerca, toras de madeira ou uma base retangular feita de um pedaço de madeira antiga podem se tornar parte da mesa.

Além do tampo de mesa padrão, também é possível criar um tampo a partir de uma porta velha. Construída de madeira pesada e sólida, uma porta grande tem a espessura ideal para um tampo da mesa, com a largura e comprimento próprios para acomodar a preparação de uma refeição farta ou um grandioso café da manhã no campo para toda a família.

Altura média de mesas campestres
Mesa rústica e charmosa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Mesa da sala de jantar

No estilo de decoração campestre, uma mesa é uma mesa. Então a altura média de uma mesa da sala de jantar é a mesma da cozinha, ou seja, aproximadamente 80 cm. A mesa escolhida para a sala de jantar deve ser um pouco mais sóbria que a mesa da cozinha, pois ela é reservada a jantares mais formais e para recepção de convidados. Ainda com design rústico e elegante, a mesa da sala de jantar também pode ter aparência de mesa de casa da fazenda feita de madeira antiga e pesada, apoiada em uma base resistente. A louça e talheres decoram a sala de jantar campestre de forma coordenada com a decoração do ambiente.

Altura média de mesas campestres
A decoração da mesa deve combinar com o ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesa de centro

A altura média de uma mesa de centro campestre é de aproximadamente 60 cm. Essa altura pode variar quando elas são substituídas por um baú antigo, banco, troncos de árvores ou grandes cestos com tampas. Na decoração campestre, usar peças não convencionais de maneira formal é o que torna o cômodo mais atrativo. No caso da mesa de centro de estilo campestre, ela pode ser de madeira antiga, de estilo rústico confeccionada a partir de madeira crua sem acabamento, ou qualquer peça de mobiliário ou decoração que seja suficientemente resistente e alta para funcionar como uma mesa de centro.

Altura média de mesas campestres
Uma mesa simples e bonita faz a diferença (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)

Mesa lateral

Mesmo na decoração campestre, a média de altura da mesa lateral será aproximadamente a altura do sofá ou do assento da cadeira. Essa altura é de aproximadamente 60 cm, mas pode variar dependendo do que é utilizado para essa finalidade. Uma mesa estilo campestre terá essa altura, mas uma mesinha de telefone antiga, um suporte de bandeja, uma jardineira, uma pilha de malas antigas, barris ou latões podem ser mais altos ou mais baixos. O uso de mesas campestres na decoração associa a funcionalidade desejada às peças antigas que acabam por encontrar uma nova importância no ambiente.

Altura média de mesas campestres
Uma mesa lateral completa o estilo do ambiente (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível