Mais
×

Altura mínima do ambiente para um ventilador de teto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A distância do rebaixamento de um ventilador de teto é questão de preferência pessoal. No entanto, as características do espaço físico devem ser levadas em conta, pois instalar o aparelho em um teto muito baixo pode representar perigo.

É essencial que haja um espaço adequado para a circulação de pessoas sob um ventilador (ceiling fan image by Adrian Hillman from Fotolia.com)

Teto

A altura do teto afeta diretamente no rebaixamento utilizado na instalação de um ventilador. Se possível, um ambiente com no mínimo 2,5 m de pé-direito é o mais recomendado. Além disso, quaisquer peculiaridades do local como abóbadas ou alturas de teto diferentes devem ser levadas em conta na hora da instalação.

Segurança

Idealmente, os ventiladores de teto devem ficar a 2,75 m do chão para evitar ferimentos nas pessoas. Mas o mínimo recomendado é que se mantenha uma distância de 2,15 m da extremidade inferior do ventilador até o chão.

Circulação

Um ventilador não consegue circular o ar adequadamente se estiver muito próximo ao teto. O espaço livre ao redor do aparelho deve ser pelo menos igual àquele fornecido pelos materiais de instalação em que ele veio.

Modelos

Alguns ventiladores são melhores para tetos baixos. Os modelos mais simples, sem luminárias penduradas, fornecem o máximo de espaço livre sob o aparelho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article