Mais
×

A altura padrão de um peitoril de janela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os peitoris desempenham uma importante função na construção de edifícios, ajudando a manter a água fora do interior das casas no conserto, troca e na instalação de janelas. Construir peitoris eficientes ajuda a preservar os materiais estruturais da casa. A janela e o peitoril são instalados em uma altura padrão geralmente aceita pela maioria das empreiteiras, a menos que outras considerações sobre o projeto venham ao caso.

O peitoril ajuda a manter a umidade fora do interior da casa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Materiais do peitoril

Tradicionalmente, peitoris eram feitos de madeira, pedra, granito, tijolo ou outro material localmente avaliável que fazem a sua construção conveniente e econômica. Os materiais de peitoris geralmente ecoavam os do restante da estrutura. A madeira é o material mais comumente encontrado nas residências pelos Estados Unidos. Infelizmente, peitoris de madeira são vulneráveis a intrusão de água e a condensação pelas janelas. O apodrecimento pode ocorrer e progredir a um ponto que requeira a substituição do peitoril inteiro. Por causa dessa desvantagem, outras materiais se tornaram amplamente usados. Peitoris de mármore e granito são encontrados frequentemente nas atuais construções de casas. Esses materiais resistem aos elementos melhor que a madeira e oferecem uma superfície do peitoril de alta qualidade que é atraente e durável.

Construindo peitoris

As janelas podem ser construídas em qualquer altura, e os peitoris, pela sua natureza, devem seguir a proporção da janela. Janelas instaladas na altura padrão em cômodos de teto alto deixariam muita área da parede acima da janela, o que ficaria desproporcional ao resto do cômodo. Ajustar a altura das janelas e de seus peitoris para servirem a esses projetos de casas mais altas é necessário para reter a escala visual do cômodo.

Altura padrão dos peitoris

Janelas são geralmente construídas a aproximadamente 1 metro acima do chão. Os peitoris são instalados na parte inferior das janelas. Eles são geralmente anexados a blocos de 5 por 10 centímetros que são inseridos entre o gesso e as vigas para que haja muitos materiais de fixação para segurar o peitoril. Os peitoris são perfurados e colocados no lugar, então todas as juntas são calafetadas para que eles sejam impermeados. Se os peitoris forem pintados, as cabeças dos pregos são preenchidas com massa e deixadas para secar antes do escorvamento e da pintura de um revestimento.

Peitoris sem padrão de altura

Janelas e peitoris devem ser posicionados diferentemente para se adequarem à altura do teto e às considerações do projeto, como luz natural, formas incomuns de janelas e estruturas embutidas perto das janelas. As janelas de frente para o oeste e para o leste recebem o ângulo baixo da luz do sol na primavera e no outono, o que pode cegar os ocupantes da estrutura. Aumentar a altura do peitoril em 1,2 metros do chão pode ajudar a reduzir esse reflexo, de acordo com o escritor e empreiteiro geral Duo Dickinson do site ThisOldHouse.com.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article