Altura padrão de uma varanda

Escrito por alex burke | Traduzido por marcos a. guedes
Altura padrão de uma varanda

Uma varanda com vista privilegiada proporciona momentos inesquecíveis

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pessoas que apreciam ver o pôr-do-sol ou ter um canto para relaxar com a família, geralmente constroem uma varanda para desfrutar bons momentos. Frequentemente instaladas no mesmo nível do piso interno, o projeto de uma varanda deve obedecer alguns requisitos. Para aprender os seus padrões de altura e balaustre é necessário entender primeiro o que é uma varanda e conhecer as normas locais de construção civil.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

É possível encontrar varandas em estruturas residenciais e comerciais. Elas são uma espécie de terraço instalado ao nível do piso. O dicionário eletrônico Merriam-Webster descreve uma varanda como "uma plataforma projetada da parede de um prédio" e cercada por um balaustre. O termo varanda abrange duas partes: o piso ou pavimento e o balaustre. No geral, trata-se de um ressalto a partir de uma estrutura existente que fica acima do nível do solo, sem uma estrutura abaixo. Muitas pessoas utilizam os termos terraço ou sacada para fazer referência a uma varanda.

Padrões de altura

A maioria das normas de construção civil exigem que qualquer pavimento, referindo-se a uma superfície de piso interno (inclusive de varanda), a mais de 75 cm do solo possua um balaustre. Além disso, as alturas padronizadas para uma varanda cercada é de aproximadamente 105 cm, o que significa que o balaustre deve ser alto o suficiente e limitado por um trilho para melhor aderência. Geralmente, exige-se que as ripas tenham mais de 10 cm de espaço entre si e que sejam instaladas em uma altura máxima de 10 cm em relação ao piso. Esses padrões básicos são seguidos pela maioria das comunidades americanas. Porém, é altamente recomendável a consulta dos requisitos locais durante a realização do projeto e seu planejamento.

Padrões adicionais

As varandas construídas no segundo ou terceiro andar de uma casa devem respeitar o nível do piso correspondente à sua instalação. Essa altura deve permanecer entre três e quatro metros para o segundo andar e entre seis e oito metros para o terceiro. Algumas normas de construção civil exigem que o piso de uma varanda construída nesses andares esteja acima do nível do piso. Nesse caso, pode-se dizer que a varanda está "acima do nível médio". Algumas normas podem restringir a altura real de uma casa, o que ajuda a determinar o número de andares que podem ser construídos e, por sua vez, a altura da varanda. Em prédios com vários inquilinos, é possível que uma varanda de tamanho específico seja exigida, com capacidade de suportar determinado peso e saída de emergência.

Normas de construção civil

Visto que algumas normas seguem muitos padrões arquiteturais, é possível que variem entre si e exijam diferentes medidas. Portanto, deve-se entrar em contato com o órgão local responsável pelo departamento de construção civil. Embora a maioria dos arquitetos adquiram os manuais de normas de construção civil, os proprietários devem contatar um órgão competente para tomar conhecimento sobre medidas e requisitos de permissão. Uma permissão de construção é uma forma de garantir a segurança da estrutura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media