Saúde

A altura e o peso normal para uma criança de oito anos

Escrito por katharine eliot | Traduzido por wanderson david
A altura e o peso normal para uma criança de oito anos

Toda criança de oito anos de idade cresce e se desenvolve no seu próprio ritmo

Soul/Lifesize/Getty Images

Não há peso e altura única e normal para uma criança de oito anos de idade. Fatores como sexo e desenvolvimento da puberdade podem afetar drasticamente essas variáveis. Use recursos como a escala de índice de massa corporal e o pediatra do seu filho para determinar ele está saudável e crescendo num ritmo normal.

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvimento da criança

Toda criança se desenvolve em um ritmo diferente. Algumas crianças atingem a puberdade mais cedo com oito anos de idade, outras não atingem a puberdade até que completam quatorze anos. A gordura e os músculos são distribuídos de forma diferente no corpo dos meninos e das meninas. Diante disso, o peso ideal para uma menina de oito anos de idade não é necessariamente o mesmo que o peso ideal para um garoto de mesma idade. O que é mais importante em qualquer idade é que a altura e peso de uma criança esteja equilibrado de acordo com a proporção de gordura e músculos no corpo.

Índice de massa corporal

Especialistas usam o índice de massa corporal para determinar a medida de gordura corporal de um indivíduo com base na altura e peso da pessoa. Isso indica se está com o peso normal, baixo, acima do normal ou obesidade. Para calcular o IMC de seu filho, precisa saber seu peso em quilos e a altura em metros. Primeiro tire o quadrado da altura do seu filho. Em seguida, divida o peso da criança por este número. Por exemplo, se tiver 60 kg e medir 1,67 m de altura, deve dividir o peso pelo quadrado da altura para obter o resultado 21,5.

Entendendo o IMC para crianças

Geralmente, os valores de IMC abaixo de 18,5 indicam que está abaixo do peso. IMC na faixa de 18,5/24,9 indica que está com o peso normal. Pode-se estar acima do peso se o IMC estiver entre 25 e 29,9, ou obeso se o IMC for 30 ou maior. Considerando que crianças se desenvolvem em ritmos diferentes, especialistas desenvolveram gráficos de IMC em relação à idade e ao gênero de uma criança. O gráfico usa linhas percentuais para indicar se uma criança de uma determinada idade está abaixo do peso, com peso normal, sobrepeso ou obesidade. Se o IMC de filho for igual ou maior que 50% e menor que 85% para oito anos de idade, então está com o peso normal. Um menino de oito anos, possui, geralmente, o peso normal se tiver um IMC na faixa de 13,75 e 18. Uma menina de oito anos de idade tem, geralmente, o peso normal se tiver um IMC na faixa de 13,5/18,25.

Precauções sobre IMC

O IMC é uma fórmula geral que não leva em consideração as circunstâncias específicas de cada indivíduo. O corpo de cada criança se desenvolve de forma muito diferente, e a escala do IMC não pode distinguir adequadamente entre gordura e músculo. Se estiver preocupado com a altura e peso do seu filho, consulte seu pediatra.

Estilo de vida saudável

Uma dieta equilibrada e exercícios físicos são essenciais para o desenvolvimento saudável da criança. Certifique-se de proporcionar refeições bem-equilibradas e nutritivas para suas crianças e incentivar o exercícios e jogos. A boa dieta e atividade física ajudam a manter uma proporção saudável entre peso e altura. Consulte o pediatra do seu filho se tiver dúvidas ou preocupações sobre a dieta de seu filho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media