Que altura devem ter as cadeiras para varandas?

Escrito por melissa lewis | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que altura devem ter as cadeiras para varandas?
Preserve um ambiente seguro ao mobiliar a sua varanda (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se você tem uma varanda, utilize bem o seu espaço ao ar livre. Cultive vasos de plantas, coloque um par de cadeiras para leitura e uma mesa para tomar o café da manhã. Ao projetar o espaço, você pode ficar em dúvida sobre qual tamanho das cadeiras é o mais apropriado. Embora não exista uma regra sobre como mobiliar uma varanda, as suas circunstâncias pessoais podem ajudá-lo a tomar uma decisão sábia.

Outras pessoas estão lendo

Grades da varanda

O Código Residencial Internacional afirma que as grades de varandas devem ter pelo menos 92 cm de altura. Em salas comerciais ou edifícios, 107 cm ou 122 cm são obrigatórios. No entanto, o código de construções municipal pode impor regulamentos adicionais, que ainda estejam dentro desses perímetros. Se você estiver construindo ou consertando uma varanda ou deck, obtenha todas as licenças de construção e siga o código de construção local, de forma que todas as legislações municipais e medidas de segurança sejam seguidas por você ou seu empreiteiro.

Cadeiras de varanda

Não há uma lei que determine quais cadeiras você deve ou não colocar na sua varanda ou sacada. No entanto, se você mora em um apartamento, verifique com a administração se há algum regulamento sobre móveis na sacada. Em geral, a maioria das cadeiras que são vendidas para pátios, varandas ou sacadas têm distâncias do assento ao chão de 46 cm a 81 cm. As alturas das cadeiras são semelhantes às da sala de jantar e de mesas de bar.

Outros fatores

Se você tem filhos pequenos, as cadeiras devem ser mais baixas. Um conjunto de varanda que tenha mesas e cadeiras altas representa mais perigo do que um conjunto mais baixo. Mesmo que você pretenda manter os móveis longe da grade, uma criança sem supervisão pode empurrar uma cadeira para perto da borda. Outra coisa a considerar é o seu animal de estimação. Se, por exemplo, você tem um gato e ele gosta de escalar, mobílias altas perto da grade não são a melhor opção. Mesmo que você não tenha filhos ou animais de estimação, tenha em mente que cadeiras como as de bar têm um centro de gravidade alto e são mais propensas a tombar. Também é necessário considerar se você, sua família ou convidados irão beber ou ingerir drogas que prejudicam os sentidos na varanda. Se esse for o caso, cadeiras altas não são a opção mais segura.

Conclusão

Escolher quais cadeiras colocar na sua varanda é uma decisão pessoal. No entanto, a segurança deve ser uma preocupação essencial. Em um estudo publicado pelo "Injury Prevention", de 17 pais entrevistados, cujos filhos caíram de uma sacada de apartamento, cinco escalaram a grade. É seguro concluir que o acesso fácil à parte superior da proteção, por meio de uma cadeira alta, pode aumentar a probabilidade de uma criança cair. Além disso, pelo fato dos bancos de bar serem ser mais propensos a tombar, eles podem não ser a melhor escolha para a varanda, com ou sem filhos. Se a sua grade tem 92 cm de altura e o assento de sua cadeira 81 cm, por exemplo, um acidente poderá ocorrer facilmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível