Mais
×

Altura de torneiras embutidas na parede

Torneiras embutidas na parede, que são postas em paredes de banheiro ou cozinha, ao invés de na pia ou balcão, são extremamente populares. É importante montar estas pias na altura correta para garantir a facilidade em seu uso.

Torneiras embutidas na parede são populares (basin sink image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)

Tipos de torneiras embutidas na parede

Uma torneira embutida na parede pode ter as válvulas centralizadas ou afastadas nas laterais. As válvulas centralizadas partilham da base com a torneira e requerem apenas um buraco. As afastadas nas laterais precisam de três furos: um para a torneira, água quente e água fria. Planos para um tipo específico devem ser feitos no estágio de construção para posicionar a torneira na altura correta.

Requisitos mínimos para a montagem

Deve haver pelo menos 3 cm entre o nível da pia cheia e o começo da torneira, e a torneira deve poder ficar submersa se a pia estiver cheia de água. Este é um requerimento padrão que previne possível fluxos reversos de água não tratada para a água tratada.

Até que altura a torneira pode ser posta

Não uma especificação para o quão alto se pode colocar uma torneira na parede; trata-se de uma decisão pessoal. Se você planeja encher panelas grandes na cozinha, ponha-a alto o suficiente para caber uma panela embaixo. Em uma pia de banheiro, certifique-se de que é possível colocar as mãos confortavelmente embaixo da pia. Uma boa regra para ajustar sem ferramentas é tentar colocar o fluxo de água no centro da pia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article