Alturas padrão para bancadas

Escrito por kate moore | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alturas padrão para bancadas
Uma bancada muito alta ou muito baixa lhe causará dor nas costas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Bancadas são utilizadas para a refeições, armazenamento de pequenos utensílios e outras tarefas. Elas têm diferentes padrões de altura, dependendo da superfície de trabalho e espaço. Estes padrões são utilizados nos Estados Unidos, embora muitas pessoas achem que não são confortáveis. As alturas das bancada pode ser aumentadas ou reduzida por um espaço de trabalho mais ergonômico.

Outras pessoas estão lendo

Padrões de bancada para cozinhas

A altura padrão de bancadas de cozinha tem sido fixada em 90 cm de altura. Armários padrões e utensílios domésticos são projetados para caber em balcões desta altura. A média da altura norte-americana pode confortavelmente preparar alimentos em balcões projetados a esta altura. Existe uma ligeira variação para a altura padrão; superfícies mais espessas de pedra ou ladrilho irão subir o balcão para 2,5 cm a mais, mas bancadas da Formica não darão praticamente nenhuma altura à superfície de trabalho.

Padrões de bancada para refeições e bar

Diversos modelos de cozinha apresentam um balcão para refeições e bar ou console com uma superfície de bancada elevada. A altura padrão de 107 cm delas permite a acomodação de bancos de bar de 75 cm para refeições informais e conversas. A bancada para refeições é, muitas vezes, levantada acima dos outros 90 cm da altura dela em vez de todo o console, sendo fixada a 107 cm da altura do console. A bancada para refeições e bar em algumas cozinhas é de 90 cm, sendo usada com banquetas de 60 cm de altura.

Bancadas padrões para banheiros

O padrão das bancadas para banheiros é de 80 cm de altura, o que seria menor do que as bancadas de cozinhas, pois as do banheiro devem servir para as crianças também. O banheiro principal é relativamente recente, por isso a mesma altura da bancada foi mantida, embora os adultos sejam mais altos do que as crianças. Muitas pessoas não têm um problema com a altura mais baixa, uma vez que utilizam o espelho com mais frequência do que o balcão.

Acessibilidade para cadeirantes

Projetar uma superfície de trabalho da bancada para um cadeirante requer ajuste para a função ideal. A altura da bancada padrão de design acessível é de 80 cm, uma altura ideal para os braços de altura de 74 cm. Algumas áreas, tais como a pia exigem um espaço aberto abaixo do balcão para que a cadeira de rodas possa ser empurrada sob ele, isto irá acomodar a altura dos braços enquanto permite a espessura da bancada.

Altura ideal

Como a altura dos padrões de bancadas é calculada para a média da estatura do norte-americano, as pessoas mais altas ou mais baixas do que a média acharam que as bancadas estão fixadas numa altura desconfortável. Para encontrar sua altura ideal de bancada, comece com uma superfície de 80 cm de altura e empilhe livros e revistas até a altura mais confortável para você. Quando você coloca sua mão esticada sobre a superfície, seu cotovelo deve dobrar num ângulo de 45 graus para o conforto ideal.

Personalizando as bancadas

A maneira mais econômica para aumentar a altura da superfície da bancada é construir de uma plataforma sob os armários inferiores, em seguida, cobrir a plataforma com placas mais altas. Para encurtar a altura, o ideal é cortar os armários na área da base inferior. Se o seu orçamento permitir, você pode ter armários personalizados construídos conforme a sua preferência. No banheiro, muitos casais acham que o aumento da altura da bancada de uma pia acomoda tanto altos e baixos cônjuges.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível