×
Loading ...

Como alugar um avião privado

É importante entender a terminologia correta quando for lidar com viagens aéreas. Para alugar um avião, você precisar ser um piloto licenciado. Já o fretamento implica em contratar uma aeronave com tripulação para uma viagem específica. Qualquer um dos dois serviços escolhidos requer termos específicos. A conveniência desse tipo de serviço não está mais destinada somente para os ricos ou famosos.

Instruções

Alugue um avião somente se você for licenciado para pilotá-lo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Frete ou contrate um avião ou jato privado. Companhias de fretamento vão lhe oferecer a escolha de um tamanho que coincida com suas necessidades. Lembre-se que quando você escolhe um avião, o céu é o limite para os deleites, preço e conforto. A única preocupação concernente ao frete de um avião privado é simplesmente o dinheiro. O frete será mais caro do que comprar uma passagem de avião regular, mas lembre-se que você terá muitas regalias em troca. O preço varia de proprietário para proprietário, mas o valor é geralmente determinado pelo tamanho e capacidade da aeronave, se é uma aeronave de um único motor ou um jato compacto, e de acordo com a distância que você deseja viajar. Os preços no Brasil variam atualmente de 15.000 reais por hora, e podem custar até 30.000 por hora em um jato internacional de cabine larga. Os aviões de turbo hélice custam cerca de 6.000 reais por hora de voo, e um bimotor pequeno custa cerca de 2.500 reais por hora. No Brasil, é comum haver a cobrança de hospedagem e alimentação do piloto caso ele tenha que dormir em alguma cidade que não é a cidade-base da aeronave. Embora os preços possam ter te deixado chocado, se você estiver viajando em grupo e dividindo as despesas, quanto mais pessoas houverem no grupo, menos viagem irá custar. Uma viagem interestadual em um jato pode custar 1.000 por pessoa baseado em um grupo de 8 pessoas. Isso pode custar menos que uma viagem de primeira classe em uma companhia aérea.

    Loading...
  2. Adapte o voo à sua agenda e não adapte a sua agenda à aquele voo atribuído pela companhia aérea. Você pode decolar em um hora que seja melhor para você. Evite a grande quantidade de problemas que você enfrenta nos aeroportos públicos e reduza o tempo de espera. Você não precisará sair de casa com quatro horas de antecedência para ir para o aeroporto e, chegando lá, ter de esperar mais duas horas para o voo decolar. Não é preciso comprar a passagem com 21 dias de antecedência, por exemplo. Muitas empresas de avião privado fazem reservas em até menos de um dia antes do voo. Decida o menu ou até outros deleites que lhe são necessários, como serviço de bordo personalizado e outros serviços de frete que estão disponíveis a sua escolha. A capacidade de bagagens varia de acordo com o tamanho da aeronave. A maioria das aeronaves permite o tráfego com animais de estimação. Os vôos podem ser feitos dentro da América do Sul, e uma aeronave maior poderá voar para a Europa e outros destinos mais longos. Procure na internet as grandes empresas de fretamento de aeronaves. Você é o responsável pelas despesas e acomodação do piloto, caso seja necessário, e algumas empresas não incluem na hora de voo os impostos de desembarque e tarifas aeroportuárias. Para evitar voos piratas, certifique-se que a empresa contratada tem uma licença operacional da ANAC.

  3. Visite o aeroporto local para procurar uma empresa que faz aluguel de aeronaves para pilotos licenciados. A ANAC só autoriza o aluguel de aeronaves para pilotos licenciados. Esteja ciente de que o abastecimento da aeronave é um encargo à parte da taxa de aluguel. Você pode diminuir ainda mais as despesas se participar de algum clube de voo do aeroporto. Isto lhe dará o acesso ao avião sempre que necessário.

  4. Fique ciente que o custo vai depender do tipo, da idade e do equipamento do avião que você quer alugar. Cada empresa define as suas próprias taxas de aluguel, mas a maioria tenta manter os preços competitivos. Para uma aeronave quatro lugares, a taxa média é de 1.000 reais por hora. Algumas empresas podem cobrar valores extras ou exigir uma quantidade mínima de tempo de voo por dia se você for usar o avião em um pernoite ou por alguns dias.

Loading...

Dicas

  • Viaje em grupo para economizar.

Aviso

  • O preço do combustível tem aumentado bastante. Observe se o preço cotado inclui todas as taxas de abastecimento.

Recursos

Loading ...
Loading ...