×
Loading ...

Como alugar um cofre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um cofre pode ser usado para guardar objetos de valor e documentos importantes. É possível alugar um cofre em um banco, uma cooperativa de crédito ou outras instituições financeiras. Embora as instituições não deem nenhuma garantia de que seus itens estarão 100% seguros, os cofres geralmente são a melhor forma de assegurar bens e protegê-los contra danos causados por incêndios ou enchentes.

Instruções

Mantenha seus itens de valor a salvo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida quem terá acesso ao seu cofre. Existe a opção de alugá-lo juntamente com seu cônjuge, um filho ou outro membro da família. Não é permitido simplesmente dar uma chave extra para uma pessoa não nomeada no contrato de locação. O outro locatário pode acessar a caixa independentemente de um representante do banco. Também é possível pedir à instituição para designar alguém que tenha pleno acesso aos itens mas apenas em presença de um funcionário.

    Loading...
  2. Escolha um tamanho de caixa. Cofres estão disponíveis em vários tamanhos, variando de 5 cm de altura por 12 cm de largura até 25 cm por 25 centímetros. As taxas de aluguel variam.

  3. Assine o contrato de locação. É preciso fornecer documentos de identificação de todos os envolvidos e pagar as taxas acordadas no momento da assinatura. As taxas de aluguel podem ser mensais ou anuais.

Loading...

Dicas

  • Mantenha um inventário escrito dos itens armazenados em seu cofre.
  • Garanta que o conteúdo do cofre esteja protegido conforme sua vontade.
  • Guarde a chave em um lugar seguro. Apesar de uma chave substituta poder ser adquirida, a taxa pode ser exorbitante.
  • Fale com a seguradora de sua casa sobre a cobertura do conteúdo do cofre. Itens mantidos em um cofre não são segurados pelo FDIC.

Referências

Loading ...
Loading ...