Mais
×

Como fazer o alumínio se corroer rapidamente

Atualizada February 21, 2017

Diferentemente de outros metais, o processo de corrosão do alumínio não envolve ferrugem. Quando exposto diretamente ao oxigênio, a superfície do alumínio começa e se tornar branca e pode descamar. Esse processo é chamado oxidação e é acelerado pela exposição a oxigênio puro. A camada de óxido branco na verdade protege o metal de oxidações futuras. Por essa razão, o alumínio é ideal para uso exterior, devido a sua resistência natural à ferrugem. Ele é comumente usado em automóveis devido ao seu baixo peso e propriedades de resistência à corrosão.

Instruções

O alumínio tem muitos usos devido suas propriedades de resistência à corrosão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Limpe a superfície do alumínio para remover qualquer sujeira ou gordura. Se o alumínio estiver particularmente oleoso ou engordurado, limpe-o com água quente e sabão e depois deixe-o secar.

  2. Lixe a superfície do alumínio para remover qualquer camada de revestimento protetor que tiver sido aplicada durante o processo de fabricação.

  3. Posicione o alumínio onde ele possa receber um fluxo constante de ar fresco. Para acelerar o processo de oxidação, posicione-o em frente a um tanque de oxigênio e abra levemente a válvula. O oxigênio puro cria um ambiente perfeito para a oxidação.

Avisos

  • Seja cuidadoso ao trabalhar com o oxigênio puro, pois ele pode se incendiar quando próximo a qualquer tipo de chama. Fumar um cigarro perto do oxigênio não é uma boa ideia.

Coisas Necessárias

  • Pano
  • Papel lixa
  • Tanque de oxigênio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article