×
Loading ...

Por que os alunos dão maçãs de presente para professores?

Atualizado em 19 julho, 2017

Os alunos dão maçãs aos professores há centenas de anos. Existem várias histórias religiosas e não religiosas que explicam essa tradição.

O folclore está por trás da tradição de agradecer aos professores por meio de maçãs (apple for you image by YaaL from Fotolia.com)

História religiosa

O livro bíblico do Gênesis conta a história de Adão e Eva. Na história, Eva come a maçã da árvore da ciência. Como resultado dessa referência, a maçã se tornou um símbolo de sabedoria e as crianças dão maçãs aos professores para agradecê-los pela sabedoria.

Loading...

Histórias não religiosas

De 1700 a 1900, as crianças da Dinamarca e na Suécia davam maçãs aos professores, pois vinham de famílias pobres de fazendeiros e não podiam pagar a escola. As crianças também davam maçãs aos professores, pois eles não ganhavam muito dinheiro e as famílias queriam supri-los com mais alimentos.

Explicações atuais

Nem todos concordam com a teoria bíblica de que dar maçãs veio do livro de Gênesis. E, certamente, os custos escolares reduziram e os salários dos professores aumentaram com o tempo. Atualmente, as crianças continuam a dar maçãs para os professores como uma tradição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...