Alunos na sala de aula e suas atitudes

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por leandro albernaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alunos na sala de aula e suas atitudes
Ter desejo pode ajudar os alunos a aprenderem (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A forma com a qual um aluno se comporta é importante para que o professor entenda como transformar as atitudes negativas em positivas. Junto a essa questão básica e como lidar com problemas comportamentais na sala de aula, professores também precisam saber como os alunos pensam e como suas atitudes podem afetar não só sua participação na aula, mas também toda sua carreira acadêmica.

Outras pessoas estão lendo

Influências nas atitudes

Uma série de influências, desde o assunto com o professor, compõe a atitude de um aluno. Os aspectos sociais da classe, como a organização da sala e seu grau de comprometimento com a educação recebida em casa podem influenciar o modo como os alunos se sentem sobre uma classe específica. No entanto, um estudo realizado em 2006 por Teresa M. Akey, cientista visitante na Universidade de Indiana, também descobriu que a percepção dos alunos sobre os seus sucessos acadêmicos, o seu desempenho no trabalho anterior e seu envolvimento com o assunto também causam impacto nas suas atitudes em sala de aula.

Atitudes e aprendizado

Segundo o site "The Teaching Professor", as atitudes dos estudantes em relação a um curso tem um grande papel na determinação do quão bem eles vão se sair nessa atividade. Se os estudantes não acreditam que terão sucesso, então é provável que não terão, independentemente da qualidade do professor ou das habilidades acadêmicas dos alunos. Da mesma forma, se os alunos não valorizam a aprendizagem, eles não vão tratar a sua escola como uma prioridade, e quando começarem a entrar em conflito com isso, vão rapidamente desistir.

Atitudes e comportamento

De acordo com Mary Donahue, membro do corpo docente da faculdade DeAnza, comportamentos inadequados em sala de aula podem ter um tremendo impacto sobre as atitudes dos estudantes em relação à classe. Na verdade, de acordo com uma pesquisa distribuída por Mary Donahue, os alunos encontram uma extensa gama de comportamentos inadequados na sala de aula com que se distrair, indo de odor corporal ofensivo até perguntas feitas a todo momento. Os alunos que se sentem frustrados por discussões em sala de aula provavelmente têm uma atitude negativa para a classe, enquanto atitudes negativas para com uma classe também podem resultar em comportamentos negativos em sala de aula.

Mudando atitudes

Os professores podem mudar as atitudes dos estudantes em relação a seus cursos, discutindo a relação entre atitudes e sucesso. Eles também podem melhorar as atitudes, definindo regras claras de sala de aula, atuando de forma apropriada e consistente quando as regras são quebradas ou mantidas, e explicar o raciocínio por trás da aula ou da atividade de casa. Quando os professores agem com integridade, seus alunos ficam mais propensos a ter uma associação positiva com as matérias ensinadas. Além disso, os professores que tentam fazer conexões entre os alunos e seus interesses podem ajudar a melhorar as atitudes dos alunos, mostrando como o material que está aprendendo é interessante e prático.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível