Mais
×

Como amaciar bifes de alcatra

Atualizado em 23 março, 2017

Um bife de alcatra é um corte feito a partir de uma das melhores e mais suculentas partes comestíveis da vaca. De acordo com o site Brentwood Trading Group, a alcatra é às vezes servida com o osso, principalmente em boas churrascarias. A umidade e a gordura que acompanham o osso são responsáveis por enriquecer o sabor do corte, que é um pouco adocicado. Preparar bifes de alcatra não é difícil, mais é possível deixá-los mais macios. Melhore o sabor dos bifes amaciando-os antes de colocá-los na grelha.

Instruções

Bifes de alcatra são tão bons quanto parecem (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Deixe o seu bife de alcatra fora da geladeira antes de cozinhá-lo. Ele deve estar à temperatura ambiente quando você colocá-lo na grelha. Mantenha-o coberto para evitar o contato com insetos, poeira e animais.

  2. Amacie seu bife usando um martelo para carnes; eles são vendidos na maioria das lojas de produtos para casa. Bata gentilmente no bife de alcatra; isso quebrará as fibras, facilitando a mastigação e digestão da carne.

  3. Acenda a sua grelha, e certifique-se de que ela está quente antes de colocar o bife. Se estiver usando uma grelha a carvão, espere até que ele fique branco e as chamas tenham diminuído.

  4. Coloque o bife de alcatra na grelha. Deixe-o assar por cerca de cinco a sete minutos, e vire-o. Espere mais cinco a sete minutos.

  5. Observe se a parte exterior da carne está dourando. O calor selará a umidade dentro do bife, deixando-o mais suculento e macio.

  6. Retire o bife de alcatra da grelha e decore-o como desejar. Adicione caldo, temperos ou ervas a gosto.

O que você precisa

  • Amaciante de carnes
  • Grelha
  • Pinças
  • Sal
  • Pimenta
  • Temperos e ervas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article