×
Loading ...

Como amaciar a borracha do limpador de para-brisa

Atualizado em 23 março, 2017

Os limpadores de para-brisa não só mantêm a água da chuva fora do vidro do carro, como também ajudam a proporcionar uma área de visão clara para o motorista. Por isso, é importante manter seus limpadores funcionando e em bom estado. O endurecimento da borracha das palhetas, no entanto, pode reduzir a sua eficácia. Este endurecimento ocorre naturalmente ao longo do tempo, já que os limpadores ficam expostos ao sol e outros elementos. Se a borracha em suas palhetas tiverem endurecido, algumas coisas poderão ajudar a restaurar a sua utilidade.

Instruções

Cuide do seu limpador de para-brisa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Levante os limpadores para cima e para longe do para-brisa. Isto lhe dará acesso fácil às palhetas.

    Loading...
  2. Inspecione as palhetas para ver se as borrachas estão rachadas ou rasgadas. Se parte da borracha ou da palheta estiver danificada, então ela precisará ser substituída.

  3. Coloque uma pequena quantidade de vinagre em um pano e passe-o em todo o comprimento de ambas as borrachas. Limpe as palhetas duas vezes, com cuidado, certificando-se de que o vinagre as limpou bem e as encharcou.

  4. Molhe um outro pano com água e passe-o gentilmente ao longo das borrachas das palhetas para remover qualquer excesso de vinagre. Passe, em seguida, um pano seco para secar.

  5. Coloque vaselina em um pano e passe-o ao longo de todo o comprimento das borrachas, certificando-se de ensopá-las. Não limpe as palhetas; permita que a vaselina seque por pelo menos 10 minutos.

  6. Abaixe os limpadores de volta para o para-brisa. As borrachas de suas palhetas já foram tratadas e devem funcionar por várias chuvas.

Loading...

Dicas

  • Limpe todo o para-brisa com vinagre e, em seguida, com sabão e água para remover gordura e cera que se acumulou ao longo do tempo.

Aviso

  • Evite que a vaselina caia no para-brisa. Se isso acontecer, limpe-o com um pano umedecido com vinagre, seguido por uma limpeza vigorosa com um pano umedecido em água.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Panos
  • Vaselina
  • Sabão

Referências

Loading ...
Loading ...