Mais
×

Como amaciar toalhas ásperas

Nada é melhor do que enrolar em uma toalha macia após o banho. A maciez tem uma sensação boa na pele ao se secar. Toalhas ásperas parecem uma agressão ao corpo. Amaciá-las não é difícil e pode ser feito com suprimentos encontrados pela casa.

Instruções

Amacie suas toalhas com suprimentos domésticos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Lave as toalhas com uma sabão em pó normal. Antes de colocá-las na máquina de lavar, adicione uma xícara de bicarbonato de sódio à água com sabão. O bicarbonato de sódio limpa e amacia as toalhas.

  2. Adicione uma xícara de vinagre branco ao ciclo de lavagem. Ele é um substituto natural ao amaciante. Ele amolece as fibras das toalhas e as restaura.

  3. Segure as pontas das toalhas, uma de cada vez, e agite vigorosamente. Fazer isso ventila as fibras, o que contribui para a sensação de suavidade e maciez.

  4. Coloque um lenço amaciante na secadora com suas toalhas. Seque-as até que estejam completamente secas.

  5. Agite vigorosamente cada toalha de novo ao tirá-las da secadora. Pendure-as ou dobre-as e guarde-as em um local seco.

Dicas

  • As toalhas penduradas para secar devem ser agitadas algumas vezes ao longo do processo de secagem. Afofar as fibras contribui para a maciez.
  • Mantenha as toalhas limpas adicionando água sanitária apropriada para todo tipo de tecido ao ciclo de lavagem.

Aviso

  • Use amaciante ou lenços amaciantes só de vez em quando. O uso regular reveste as fibras das toalhas, tornando-as menos absorventes.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco
  • Lenços amaciantes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article