Mais
×

Como amadurecer um melão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Não há nada como morder a doce e cremosa carne laranja de um melão perfeitamente amadurecido no final do verão. O fruto é envolto por uma casca de cor castanho-dourada que parece estar coberta por uma malha. No interior, uma casca fina e verde circunda a fruta, com sementes grandes crescentes na depressão central.

A melhor forma de amadurecer o melão é na própria planta, apanhando-o apenas quando ele exalar um aroma perfeitamente doce. No entanto, muitas pessoas só têm acesso a eles em um supermercado, e nesse caso normalmente a fruta é escolhida ainda verde e enviada por todo o país. Você pode procurar por um melão mais maduro pelo cheiro do fim do talo da fruta -- que deve ter uma ligeira fragrância de melão e estar um pouco mole. Mas com um pouco de paciência, também é possível amadurecer um melão em seu armário em casa.

Instruções

Com um pouco de paciência, você pode amadurecer um melão em seu armário em casa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Amadurecendo um melão

  1. Se você não for precisar do melão por vários dias, pode colocar a fruta em um balcão ou mesa, fora da luz direta do sol, para amadurecer. Isso levará cerca de 2 a 4 dias, dependendo de quão verde a fruta está.

  2. Coloque o melão em um saco de papel e sele o topo. Deixe-o no saco durante a noite e ele deve estar maduro pela manhã. Você pode sentir o cheiro no final do talo para verificar se há maturação (veja acima). Para um melão particularmente verde, pode-se exigir duas noites para amadurecer.

  3. Fatie o melão, retire as sementes e as coma ou use-o em uma receita de sua escolha.

Dicas

  • Lave a casca exterior com água e sabão antes de cortar a fruta -- isso evitará o que bactérias sejam empurradas para dentro do melão.

O que você precisa

  • Melão ou cantalupo
  • Saco de papel grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article