×
Loading ...

Como amadurecer tomates rapidamente

Notáveis por sua suculência, sabor doce e valor ornamental, os tomates são uma fruta predominante na América. As variedades de tomate vêm em muitos tamanhos, formas e tons, incluindo amarelo, laranja, rosa e vermelho. Eles precisam de um clima quente e luz solar para amadurecerem antes de ficarem prontos para a colheita e o consumo. No entanto, o tempo frio do outono ou do inverno pode matar os tomates antes mesmo de terem concluído o amadurecimento na vinha. Felizmente, é possível amadurecê-los rapidamente dentro de casa usando algumas técnicas.

Instruções

O amadurecimento de tomates em casa os protege das mudanças climáticas (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Colha os tomates quando estiverem branco-esverdeados e com tamanho completo. Certifique-se de que estejam firmes e sólidos antes da colheita.

    Loading...
  2. Retire os caules dos tomates e enxágue-os em água fria para remover a terra ou sujeiras. Seque-os bem com uma toalha.

  3. Coloque os tomates imaturos em uma sacola de papel marrom limpa. Coloque uma maçã madura na sacola junto com eles. Elas emitem gás etileno que acelera naturalmente o processo de amadurecimento dos tomates.

  4. Dobre a abertura da sacola para prevenir que o gás etileno escape. Armazene-a no balcão da cozinha.

  5. Examine os tomates diariamente para verificar o processo de amadurecimento. Eles estarão maduros quando estiverem vermelhos e um pouco macios. Os tomates geralmente amadurecem de um a cinco dias, dependendo de quando foram colhidos.

Loading...

Dicas

  • Substitua a maçã madura por uma banana um pouco verde.

Aviso

  • O armazenamento de tomates em uma janela os fará ficar com queimaduras.
  • O armazenamento de tomates em locais frios a menos de 12° C os faz perder o gosto.
  • O armazenamento de tomates em áreas com umidade extremamente baixas os faz murchar.

O que você precisa

  • Toalha
  • Sacola de papel marrom
  • Maçã madura

Referências

Loading ...
Loading ...