Mais
×

Como amadurecer tomates verdes em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando chega o outono, os tomateiros enchem-se de tomates verdes. No entanto, se submetida a duras geadas consecutivas, a planta morrerá e os tomates verdes serão perdidos. Para evitar a perda de tomates, uma forma de amadurecê-los é levá-los para dentro de casa, mas não para um peitoril de janela, pois eles não precisam de luz para isso.

Instruções

Se a geada acometer uma plantação, corte os tomates e leve-os para dentro de casa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Colha os tomates verdes intactos da planta. Selecione apenas os frutos saudáveis, procurando por buracos de lesmas e insetos. Embora não haja necessidade de lavar os frutos, se optar por isso, seque-os bem.

  2. Coloque os tomates verdes em um prato ou em uma bandeja, espaçando-os, para que não se toquem. Por fim, cubra-os com uma única camada de jornal ou papel-toalha.

  3. Coloque o prato ou a bandeja em um local escuro, onde as temperaturas estejam em torno de 20º C, e deixe-os amadurecer. O local quente e escuro pode ser uma lavanderia sem janelas, o topo de armários de cozinha que não sejam próximos de uma janela ou dentro de uma despensa.

Dicas

  • De acordo com o Colorado State University Extension Service, colocar uma maçã ou uma banana madura perto dos tomates acelerará o amadurecimento. A 20º C as frutas devem amadurecer em cerca de duas semanas.

O que você precisa

  • Bandeja
  • Jornal ou papel-toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article