Educação e ciência

Quem eram os amalequitas na Bíblia?

Escrito por c.k. adams | Traduzido por arthur melo sá
Quem eram os amalequitas na Bíblia?

O Antigo Testamento mostra que Deus ordenou a morte dos amalequitas

Comstock/Comstock/Getty Images

No Antigo Testamento, os amalequitas atacaram os israelitas diversas vezes. Eles eram representados como nômades e cruéis, e atacaram os israelitas em sua jornada após deixarem o Egito. A presença dos amalequitas contribuiu para o fortalecimento do exército de Israel e de sua fé na libertação de Deus.

Outras pessoas estão lendo

Descendentes de Amaleque

No Antigo Testamento, os amalequitas eram os descendentes de Amaleque, e também descendentes de povos nômades do sul da Palestina. Amaleque, por sua vez, era descendente de Esaú, o filho mais velho de Isaque e pai dos edomitas, um antigo povo nômade que habitava as regiões da Judeia e do Mar Morto. Os amalequitas habitavam a península do Sinai. Na Bíblia, este povo nômade era inimigo dos israelitas, e em diversas ocasiões atacou o povo liderado por Moisés sem nenhuma explicação.

Representação dos amalequitas

Na Bíblia, os amalequitas eram inimigos dos israelitas. Eles são representados muitas vezes como uma força de oposição que atacava o povo de Israel em sua jornada. Além de assassinos, os amalequitas são descritos como cruéis, bárbaros e infiéis, que atacavam os israelitas quando estavam fracos, de acordo com Deuteronômio 25:17-19. Em algumas interpretações mais modernas, os amalequitas são comparados a outros inimigos do povo judeu, como Hitler e os nazistas da Segunda Guerra.

Guerra contra os amalequitas

A batalha contra os amalequitas começou em Refidim. Esse foi o primeiro povo a atacar os israelitas após a sua saída do Egito liderada por Moisés. Em Êxodo 17:8-16, Moisés fica no alto de um monte com as mãos levantadas, segurando a Vara de Deus. Enquanto ele permanecesse com as mãos levantadas, os israelitas ganhariam a batalha contra os amalequitas. Deus ainda disse nessa passagem: "Escreva isto num rolo, como memorial, e declare a Josué que farei que os amalequitas sejam esquecidos para sempre debaixo do céu". A partir desse ponto, deu-se início a um genocídio dos amalequitas pelos israelitas.

Aparições na Bíblia

Os amalequitas aparecem em diversas passagens do Antigo Testamento, em referência a guerras ou como inimigos. A condenação de Deus aos amalequitas está em Gênesis 14:17 e 36:12,16. A maioria de suas aparições acontece em I Samuel, a partir do capítulo 14, verso 48. Outras aparições estão em Êxodo 17:8-11, Números 13:29, Deuteronômio, Juízes, II Samuel, I Crônicas e nos Salmos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media