Mais
×

Como ser um amante melhor?

Na hora do sexo, uma regra é essencial: fazer apenas o que os dois estiverem dispostos, mas sem receios
iStock

Introdução

Dizem que o futebol é a paixão nacional, mas é o sexo o "esporte" que todos preferem. Nesse quesito alguns chegam a ser verdadeiros garanhões. Sabia que você também pode se tornar um? Para melhorar seu desempenho, é necessário praticar e levar em conta certos conselhos que, apesar de um pouco óbvios, transformarão você em um parceiro que toda mulher vai apreciar... de novo e de novo! Aqui, lhe apresentamos os fundamentos para se tornar um melhor amante.

Antes, durante ou mesmo depois, experimente masturbar sua parceira, seja com as mãos, a boca ou brinquedos sexuais
marcogarrincha/iStock/Getty Images

Busque cheirar a perfume sempre

Não confunda feromônios com sujeira: os odores naturais podem ser atraentes, mas ninguém quer estar com um rapaz que cheire mal. Manter uma boa higiene geral é uma boa ideia, especialmente quando planejar fazer sexo. É muito mais provável que ela queira estar perto (bem perto) de você se você estiver cheirosinho. Por fim, não se esqueça de manter seus pelinhos bem aparados. Poucas mulheres estarão dispostas a desbravar sua "selva" corporal para chegar ao El Dorado.

Demonstre suas (más) intenções já no beijo: mordisque, sugue, lamba os lábios dela
Getty Images

Transforme-se no clichê

Você quer uma relação duradoura, com sexo da melhor qualidade e de nenhuma forma chato? Pois, comece a falar durante o ato, rapaz! Umas das coisas que as mulheres mais gostam na cama é que os homens sejam "safados" e digam obscenidades, e quanto mais, melhor! Por isso, libere o peão que existe dentro de você e fale no ouvido dela coisas que a farão ruborizar.

A menos que vocês só queiram dar uma rapidinha, invista nas preliminares, que farão a parceira ficar lubrificada para a transa
Madhourse/iStock/Getty Images

Comunique-se

A comunicação é a melhor parte da arte do amor. Pergunte a ela o que deseja que você faça, como ela se sente e o que você pode fazer para ela desfrutar ainda mais. Começar conversando sobre sexo pode ser uma excelente preliminar, que pode ir desde compartilhar fantasias sexuais a apontar especificamente o que podem fazer para ter mais prazer.

Invista nos brinquedos sexuais e incentive a parceira a experimentá-los
shvili/iStock/Getty Images

Endureça (sem perder a ternura)

Ainda que muitas não gostem de assumir, a maioria das mulheres deseja que o sexo com o parceiro seja algo diferente. Uma das maneiras de agregar uma pitada de pimenta ao rala e rola é torná-lo mais bruto: segure os cabelos (mas sem machucar!) e dê uns tapinhas no bumbum dela. Não se trata de ser violento mas, sim, de sair da programação normal da transa. Brinque também com os papéis no sexo: ela também pode brincar de ser mais durona com você. E os dois só têm a ganhar!

Se você ou ela têm encanações com o próprio corpo, busquem deixá-las de lado entregando-se totalmente ao prazer
Getty Images

Dedique-lhe tempo

O sexo rápido tem seu encanto, mas muitas vezes as mulheres preferem ir com calma para estar em sintonia com o momento e assim poder chegar ao clímax em seu próprio ritmo. Se você precisa de uma forcinha para estender a transa, lembre-se de que há preservativos que contêm benzocaína, um lubrificante que ajuda a retardar o orgasmo.

As posições que são quase unanimidade entre as mulheres são ela por cima, de quatro, papai-e-mamãe com as pernas dela sobre os ombros do parceiro
Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Domine o básico

Antes de experimentar posições, cenários e experiências novas, faça uma autoanálise e avalie se você já domina o básico da arte do sexo. Não dê como certo que já sabe o clássico da cama à perfeição. Faça a tarefa de casa, converse com amigos e veja o que funciona com os outros. Depois, ponha em prática com sua amante, ainda que o melhor nesse caso seja falar diretamente com ela.

Durante o sexo oral, preste atenção nas reações dela: respiração ofegante, gemidos, contorções
Getty Images

Tenha paciência

Que as mulheres não gostam de fazer sexo oral é um mito. Elas gostam, sim, mas a sua própria maneira. Por isso, para que ela faça aquilo que você tanto desfruta, procure ter paciência, experimente fazer sexo oral nela antes ou, melhor ainda, sugira que os dois se estimulem oralmente ao mesmo tempo, o que popularmente chamamos de "69". Dificilmente ela irá recusar. Obviamente, evite fazer pedidos explícitos, que não são elegantes, e provavelmente vão tirá-la do clima de excitação.

O sexo anal se feito com carinho e cuidado pode até levar a parceira ao orgasmo, além de enriquecer a transa
Getty Images

Esteja em sintonia

Um bom amante sabe a diferença entre propor novas ideias e pressionar sua parceira a fazer algo de que não gosta. Expandir um pouco os limites do outro pode ser algo positivo — pode ajudá-la a desinibirse um pouco —, mas você deve reconhecer quando não significa "não". Tentar forçá-la a fazer algo que não deseja não é atitude de um homem que quer aperfeiçoar-se no sexo.

As áreas mais erógenas das mulheres em geral são os genitais, a parte interna da coxa, os seios e pés
Zoonar RF/Zoonar/Getty Images

Dê atenção às zonas erógenas

É normal que os homens se dirijam às zonas erógenas mais comuns e óbvias do corpo feminino, mas você deve saber que há outras partes do corpo dela que também respondem, e talvez com mais ímpeto, aos mesmos estímulos. Beije-a nos punhos, percorra as pernas dela com a língua, massageie suas costas: isso provocará deliciosas sensações nela.

Crie expectativas nela: faça-a passar o dia esperando o encontro de vocês
Getty Images

Planeje o encontro

A espontaneidade é parte essencial de qualquer vida sexual prazerosa, mas também é o planejamento. Reservar um momento na sua agenda para ter várias horas de exploração sexual e deixar todas as distrações de lado pode ter como resultado sexo de primeira qualidade, além de ser uma oportunidade para aumentar o nível de intimidade. Não é necessário realmente anotar isso na agenda: basta deixar a mulher saber que você deseja passar longos momentos com ela na cama.