Como amar novamente

Escrito por contributing writer | Traduzido por luis batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amar novamente
Pode pode aprender a amar novamente

Uma vez que seu coração foi partido, pode ser muito difícil amar novamente. Algumas pessoas nunca deixam esse sentimento para trás. No entanto, você pode aprender a amar novamente, mesmo depois de ter sido emocionalmente ferido por um relacionamento fracassado ou um amor perdido. Privar-se do amor é perder uma das maiores bênçãos da vida. Aqui você verá como amar de novo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Reaprendendo a amar

  1. 1

    Sofra com as suas perdas. Antes de estar pronto para amar novamente, você precisa curar a dor que o seu amor perdido infligiu. Se você perdeu o seu amor através de um relacionamento fracassado ou através da morte de um ente querido, seu amor perdido deixou feridas emocionais. Sofra com as suas perdas, só assim você será livre para amar novamente.

    Como amar novamente
    Sofra com suas perdas, só assim você será livre para amar novamente. (Sad Girl image by Joseph Shelton from Fotolia.com)
  2. 2

    Reconheça a necessidade de amar novamente. Amar o próximo é uma das necessidades mais básicas da existência humana. Sem amor, a vida não tem sentido. Embora você precise de algum tempo para curar as suas feridas emocionais, fechar o seu coração para o amor vai fazer a sua vida parecer vazia.

    Como amar novamente
    Fechar seu coração para o amor não é a solução. (Pain Of Heart Broken image by visi.stock from Fotolia.com)
  3. 3

    Decidir que amar novamente valerá o risco. Enquanto você ainda está no processo de luto, o seu coração pode se sentir frágil demais para correr o risco de amar novamente. No entanto, enquanto você lamenta a sua perda e tornar-se emocionalmente mais saudável, você irá seguir adiante até estar pronto para abrir o seu coração novamente.

    Como amar novamente
    Siga adiante, não desista. (Hope image by Domen Colja from Fotolia.com)
  4. 4

    Ame a si próprio. Quanto mais você amar a si próprio, mais provavelmente você atrairá uma pessoa emocionalmente saudável. Se você sair à procura de amor para preencher um buraco em seu coração, você estará muito mais suscetível a atrair alguém que quer tirar vantagem de você. No entanto, se você partir da perspectiva de ter muito amor para dar, então você vai atrair uma pessoa semelhante.

    Como amar novamente
    Amar a si mesmo é preciso. (elderly self-assured woman image by tomozina1 from Fotolia.com)
  5. 5

    Pense sobre o que você quer em um novo relacionamento. Defina um padrão para o que você está procurando em um novo relacionamento. Torne esse padrão um ponto para avançar nessa relação e não cair em padrões antigos só porque eles são confortáveis.

    Como amar novamente
    Reflita sobre o que você espera de uma relação. (companions image by Michael Breglio from Fotolia.com)
  6. 6

    Deixe o amor vir até você. Não sai à procura do "Sr. Perfeito "em lugares onde solteiros se reúnem. Em vez disso, envolva-se em atividades que você goste e que o coloque em contato com pessoas que têm os mesmos interesses. Se você faz isso através de uma igreja, em um campeonato de boliche ou em um clube de tênis da cidade, envolva-se na sua comunidade de uma maneira positiva.

    Como amar novamente
    Deixe o amor vir até você. (single woman looking for love image by Paul Hill from Fotolia.com)
  7. 7

    Entre em um novo relacionamento lentamente. Não tente substituir o relacionamento perdido. Em vez disso, permita que um novo cresça e floresça do seu próprio jeito.

    Como amar novamente
    Permita que um novo amor floresça. (couple in love image by Kurhan from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Se você está enfrentando um tempo difícil de luto pela perda de um amor passado, considere procurar um terapeuta com experiência no aconselhamento de pessoas com problemas semelhantes. Um bom terapeuta pode guiá-lo nesse processo de luto, de modo que você será capaz de amar novamente.
  • Não entre em uma relação às pressas apenas porque você está sozinho. Deixe o amor tomar o seu rumo naturalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível