Mais
×

Como fazer um amarrador para dreadlocks

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os dreads dão muito trabalho para serem criados. Por isso, mantenha-os protegidos cobrindo a cabeça com amarradores e lenços. Os amarradores, lenços ou bandanas são ótimos para os dreads porque o tecido protege o cabelo do clima. Um amarrador é semelhante a uma bandana ou um lenço, sendo que o último é um acessório mais elegante. Os dreads tendem a soltar-se ao lavar o cabelo, por isso, é importante mantê-lo limpo fazendo uso de amarradores e lenços. Veja como criar acessórios adequados tanto para seu formato de cabeça como para seu estilo.

Instruções

Mantenha os dreads protegidos usando um amarrador, um lenço ou uma bandana (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cabeça com uma fita métrica. Dependendo do tamanho do amarrador que deseja fazer, será necessário acrescentar entre 15 e 30 cm à essa medida.

  2. Corte o tecido para o amarrador usando a medida obtida no passo anterior.

  3. Corte o tecido na largura desejada. Entre 10 e 15 cm é geralmente a largura adequada para um amarrador que será usado para segurar o cabelo.

  4. Faça a bainha do amarrador usando linha e agulha ou uma máquina de costura. Dobre o tecido entre 6 mm a 1,2 cm a fim de que as extremidades fiquem para dentro e possam ser costuradas.

  5. Experimente maneiras diferentes de amarrar os dreads. Tente usar o estilo bandana -- enfiando todos os dreads no tecido -- ou um estilo de faixa de cabeça -- prendendo o tecido e os dreads na parte da frente e deixando a parte de trás do cabelo solta.

Dicas

  • Acrescente um forro de cetim ao interior do amarrador. Isso ajudará a impedir que os dreads ressequem.
  • Faça um lenço ou amarrador inspirado no modelo de uma peça que já tenha e da qual goste.

O que você precisa

  • 1 m de tecido
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha e linha ou máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article